A Samsung volta a ser apanhada a inflacionar os resultados dos benchmarks no Galaxy Note 3 (ainda por cima, desnecessariamente); a Nikon faz-nos imaginar uma câmara fotográfica onde para além da lente se pode trocar o sensor de imagem; ficamos a conhecer os smart files do SkyDrive; e um operador que nos EUA oferece chamadas de voz, mensagens e internet gratuita.
E antes de passarem às notícias não se esqueçam que já estamos a oferecer o livro O'Reilly deste mês.
iPad mini Retina com produção inicial limitada pelos ecrãs
Se estão à espera de um iPad mini com ecrã de alta-resolução para breve, é melhor mentalizarem-se de que poderá demorar algum tempo até conseguirem um. A produção de ecrãs parece só agora estar a atingir os volumes desejados, fazendo com quem caso a Apple faça a sua apresentação este mês, este novo iPad mini esteja disponível em quantidades muito limitadas no lançamento.
Windows 8 continua a crescer mas o Win7 ainda domina
O Windows continua a dominar mais de 90% do mercado nos computadores pessoais ("os tradicionais"), e o Windows 8 vagarosamente lá vai aumentando a sua quota de mercado, tendo agora superado a fasquia dos 8%. No entanto este segmento continua a ser dominado pelo Windows 7, que no mês de Setembro marcou um crescimento superior ao do Windows 8 - a primeira vez que tal acontece, e que também demonstra que a adopção do Win8 não está a ser ser tão pacífica como se desejaria.
Vulnerabilidade crítica deixa todos os Internet Explorer em risco
Uma vulnerabilidade crítica que afecta todas as versões do IE foi disponibilizada publicamente e faz com que seja altamente provável que comece a ser utilizada para todo o tipo de ataques. A MS está ao corrente desta falha e já disponibilizou correcções, mas que têm que ser instaladas manualmente e não foram ainda integradas no sistema de correcções automáticas - algo que deixa a grande maioria dos utilizadores desprotegidos.
É essencial que instalem os patches respectivos... ou tão simplesmente optarem por usar outro browser: com o Chrome e Firefox a serem as duas opções mais recomendáveis.
Yahoo recompensa falhas encontradas com... $12.50
Empresas como o Google e Facebook já se tornaram conhecidas por dar recompensas monetárias bem simpáticas a quem descobrir falhas de segurança. Considerando que qualquer falha nestes serviços coloca em risco milhões de pessoas e que há muitos interessados em aproveitar estas coisas, e que estão dispostos a pagar pequenas fortunas por elas, é o que podemos dizer que é "o mínimo que podem fazer".
Mas no caso do Yahoo a segurança parece ser algo bem menos valioso: depois de se terem esquivado a pagar algumas falhas de segurança dizendo que já tinham sido "detectadas"; uma equipa continuou a investigar até encontrar mais algumas... e qual não foi a sua surpresa quando a recompensa veio sob a forma de $12.50... num vale a usar na loja da Yahoo!
Curtas do Dia
- Futuro da BlackBerry cada vez mais sombrio
- Hulu Plus já pode ser visto no Chromecast
- Shutdown do Governo nos EUA deixa inúmeros sites offline - incluindo a NASA.
- Compra do Waze pelo Google não deverá ser alvo de inquéritos adicionais
- MS promete mais Surfaces com diferentes tamanhos e formatos
- iOS volta a ter push email na Alemanha
- Smule cria rede social para criadores de músicas com as suas apps
- Alguns grandes accionistas querem que Bill Gates "largue" a Microsoft
- YouTube Music Awards a 3 de Novembro
- Depois da oferta de dois anos com 20GB gratuitos, utilizadores do MobileMe vêm as suas contas iCloud reduzidas para os 5GB normais.
Resumo da Madrugada
- VW facilita as reparações com realidade aumentada
- Apple promete corrigir bug do iMessage
- Galaxy Note 3 também usa modo "turbo" para os benchmarks
- Nikon patenteia câmara que permite mudar de lentes e sensor de imagem
- Monitor ASUS 21:9 chega a Portugal por 499€
- Adaptadores de USB para microUSB e Lightning que cabem na carteira
- Processo da Apple invalidado por vídeo de Steve Jobs a apresentar o iPhone
- Microsoft explica os smart files do SkyDrive
- FreedomPop oferece chamadas e dados gratuitos
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)