2013/11/25

Ascend Mate 2 - A Huawei actualiza o seu phablet


Nunca sei bem como deverei tratar um "smartphone" que tem dimensões que se aproximam de um tablet de 7", mas as marcas parecem estar satisfeitas com os resultados destes phablets, pois de outra forma não estariam a insistir neste formato. Se ficaram interessados no Ascend Mate irão gostar de saber que a Huawei já prepara o seu sucessor: o Ascend Mate 2.

Este Ascend Mate 2 continua a dar uso a um ecrã de 6.1", mas que passa de uma resolução de 720 para Full HD 1080p - mais condizente com as suas dimensões (e indicando que 2014 será o ano em que o Full HD passará a ser considerado a resolução "base" para os equipamentos mobile... pelo menos até que comecem a surgir smartphones com ecrãs Ultra HD...) O processador recebe também um ligeiro melhoramento, passando a ser um (ainda não confirmado) HiSilicon Kirin 910 com um GPU Mali-450, com 2GB de RAM - mas que ainda assim não será capaz de competir com os Snapdragon 800 (nem o 805).

Teremos que esperar pelo anúncio oficial da Huawei para saber se estes dados se confirmam... e esperemos igualmente que a opção por um CPU HiSilicon permita fazer com que este Mate 2 chegue ao mercado com preço competitivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)