2013/11/05

Notícias do Dia

Espreitamos as diferenças entre os televisores que anunciam ter 960Hz; no Kickstarter passamos por um LCD HD de 9" para o Raspberry Pi (ou câmara, smartphone, consola, etc. que lá queiram ligar); o Android 4.4 KitKat estreia um sistema de Caller ID melhorado, capaz de identificar empresas e até pessoas individuais só pelo seu número de telefone; a WD melhorou os discos rígidos selando-os com Hélio; e uma pulseira electrónica que diz ser capaz de contar as calorias no sangue.

E antes de passarmos às notícias não se esqueçam de votar no livro O'Reilly que querem para este mês.


Nikon Df - Full frame em estilo retro


A Nikon está a apelar aos fãs mais nostálgicos (e endinheirados) com a nova Nikon Df, uma câmara que à primeira vista poderá parecer "do século passado", mas que integra a mais recente tecnologia digital - incluindo um sensor "full-frame". O sensor de 16.2MP é o mesmo utilizado na Nikon D4, e como tal prevêem-se prestações de luxo. Luxo esse que também se reflecte no seu preço: $2,999.99 dólares, com uma lente 50mm f/1.8G.

Há interessados?


Microsoft Azure deixa importar/exportar dados via discos


Têm terabytes de informação na cloud da Microsoft que gostariam de ter localmente, ou gigabytes de dados que demorariam meses a enviar com a velocidade de upload que têm? A Microsoft oferece agora uma alternativa mais rápida: enviando discos rígidos directamente.

O Microsoft junta assim o Azure à lista de serviços que permitem recorrer a discos para acelerar as transferências; tal como o Google e a Amazon permitiam. Só falta saber os preços, mas com a concorrência a ter preços na ordem dos $80, é de prever que a MS não vá fugir muito desse valor.

E falando de discos...


OS X Mavericks corrompe dados em discos externos WD


A Western Digital está a alertar os utilizadores que fizeram upgrade para o OS X Mavericks de que existem problemas ao usar este sistema com discos externos via eSata ou Thunderbolt. A WD recomenda que os utilizadores desinstalem os programas WD Drive Manager, WD Raid Manager, e programas WD SmartWare antes de fazer a actualização, ou que aguardem mais algum tempo antes de passar para o Mavericks até que esteja descoberta a causa do problema.


iPad Air teve recepção 5x superior ao iPad 4
Parece que o mercado estava mesmo à espera de um iPad melhorado. Segundo os dados da Fiksu, a utilização do novo iPad Air tem sido cinco vezes superior à que foi observada com o iPad 4, e três vezes superior à do iPad Mini. Será também interessante ver como o novo mini Retina se irá comportar... pois ao ser um autêntico "iPad Air" em ponto pequeno (e mais barato!) parece-me que irá conquistar ainda mais interessados.

Saberemos quando for lançado, daqui por algumas semanas.


LG Flex sempre é flexível

Desde o primeiro momento que olhámos para o LG Flex que pensámos: e se alguém se sentar em cima dele com a "curva" ao contrário?

Afinal... não há problema nenhum, pois ele é mesmo flexível. Estaremos a chegar ao fim dos vidros/ecrãs "estilhaçados"? (Leia-se: aqueles que se entretêm a fazer vídeos a abusar dos smartphones para testar os seus limites, terão que começar a recorrer a abusos mais radicais? :)





Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

1 comentário:

  1. Pode ser, sim senhor, o ecrã do Kindle Fire HDX ser ainda melhor que o iPad Air.

    Mas o novo ecrã do Air anda a despertar muita curiosidade. Diz-se que é um aí IGZO LCD com uma poupança de energia de 57% em relação ao anterior. A outra questão é a das quantidades: mesmo que haja um ecrã melhor, pode não haver nas quantidades que necessita (no caso do iPad são precisos mais do que no Kindle Fire).
    http://www.idownloadblog.com/2013/11/05/ipad-air-has-igzo-screen-display-expert-claims/

    ResponderEliminar