2013/11/17

Van Damme faz espargata entre dois camiões em andamento


A Volvo continua a apostar em campanhas mediáticas de promoção das suas tecnologias, e desta vez recorreu a um nome que dispensa apresentações para qualquer pessoa que tenha passado a década de 80 e 90 a correr para os videoclubes: Jean-Claude Van Damme.



Vencedor de várias competições de artes marciais, Van Damme encantava o público sedento de cenas de acção, e uma delas rapidamente se tornou na sua imagem de marca: as suas espargatas arrepiantes. Foi isso mesmo a Volvo se lembrou de recuperar para demonstrar a estabilidade do seu sistema de assistência à direcção Volvo Dynamic System, colocando-o entre dois camiões que lentamente se vão afastando... e a serem conduzidos manualmente, em marcha-atrás!

Não sei que tipo de sistemas de segurança eles estariam a usar para prevenir em caso de algo inesperado, mas sejam quais forem... (e imagino que possam ter recorrido a alguma "magia do cinema" escondida por baixo da roupa dele), mas seja como for, o resultado final está muito bem conseguido.

(Logo a seguir têm um vídeo que fala sobre o Volvo Dynamic System, e de como simplifica a vida dos motoristas de camiões.)







1 comentário:

  1. Se calhar filmaram a andar para a frente e à medida que vão andando vão-se a aproximando. Depois mostram o filme a andar para trás.. não sei, mas parece-me uma boa maneira de fazer o video.

    ResponderEliminar