Decorreu em Lisboa a apresentação dos novos monitores Philips e AOC para o mercado nacional... e como não podia deixar de ser o nosso enviado especial Luis Costa esteve lá para nos trazer todas as novidades.
Os monitores são a parte mais importante de qualquer sistema moderno. É para eles que iremos olhar de forma quase contínua ao longo dos anos, e por isso... merecem atenção especial, particularmente nesta época em que se começa a falar em resoluções Ultra HD e onde formatos ultra-panorâmicos continuam também a aliciar os utilizadores.
Thomas Schadem Vice presidente da MMD começou por enquadrar o evento. A MMD foi uma marca criada para gerir os monitores Philips. A empresa reestruturou-se, e criou esta nova entidade para gerir o negócio dos monitores. Ficou ligada ao gigante TPV que também controla a AOC, esta menos conhecida dos portugueses. Duas marcas para cobrir o mercado de forma mais eficiente, apostando no crescimento estabilizado.
A Philips quer apostar na inovação, não necessariamente em termos técnicos, mas sim em algo que marque a diferença.
A aposta está focada nos monitores permitindo assim trabalhar para a excelência do produto. Os resultados em Portugal ainda não estão à altura dos alcançados no resto da Europa, com a marca a prometer trabalhar para alterar esta situação. Em Portugal a distribuição da vendas está muito concentrada em cinco marcas. A Philips vai tentar garantir um lugar neste grupo.
A aposta no formato 21:9 procura ser uma alternativa aos dos monitores. A possibilidade de ligar dois equipamentos em simultâneo (ecrã divido) pode também ter o seu interesse em determinadas situações. A visualização de filmes sem barras pretas devido ao formato do monitor é outra das mais valias, ficando este com a largura equivalente à de uma TV de 32". O design é outra das apostas da Philips, com molduras mais finas, e aposta no branco que tem muita procura por parte dos consumidores.
A opção de docking usb permite ligar um portátil ao monitor através de apenas um cabo, com ligação transparente para o utilizador, ficando automaticamente com um ecrã expandido, Mac inclusive. Todas as ligações são feitas ao monitor, ficando a comunicação com o computador a cargo da ligação USB.
Em termos de ergonomia, através da análise da distância à face do utilizador, o monitor sugere que corrigir a posição. Agustin de los Frailes, Country Manager Iberia fez mesmo questão de demonstrar esta tecnologia ao vivo. No ecrã temos a informação relativa ao nosso posicionamento, com lugar a correcções se necessário.
A AOC , tal como a MMD/Philips quer ganhar espaço em Portugal. Começa por oferecer 3 anos de garantia, o que por si só já é bom um cartão de visita. Procura garantir novos clientes apostando na comunidade gamer oferecendo um ecrã que responde aos requisitos que os jogadores profissionais apresentaram. A participação em eventos é outra das formas que a marca está utilizar para garantir uma maior exposição.
Do que foi possível observar, temos nestas propostas equipamentos muito interessantes (como poderão verificar nas fotos). Contamos em breve poder testar alguns dos mesmos para comprovar estas (boas) primeiras impressões.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)