A Qualcomm já deu início à comercialização do seu Toq, um smartwatch que tem a particularidade de usar um ecrã com tecnologia Mirasol - que lhe permite estar continuamente ligado e a apresentar informação com consumo praticamente nulo - mas mesmo assim parece que ainda não é desta que temos um SmartWatch "irresistível".
Este Qualcomm Toq tem muitas coisas boas e interessantes, como uma autonomia que pode chegar aos cinco dias, graças ao seu ecrã Mirasol (e mesmo usando Bluetooth 3.0 em vez do mais eficiente BT 4.0); apresenta o texto completo das notificações em vez de avisos "inúteis" que dizem para pegar no smartphone para verem de que se trata; e tem carregamento wireless e boa qualidade de construção. Mas infelizmente, também há muitas outras coisas que deixam a desejar; como o ecrã que é poupado e bastante visível perante a luz exterior, mas que tem cores pouco definidas e que mudam substancialmente dependendo do ângulo de visão; um touchscreen que não reage bem aos toques; uma bracelete não substituível e que têm que cortar(!) para ficar à medida; e o pronto mais crítico: um preço demasiado exagerado ($350) com o qual poderiam comprar um Nexus 5.
... Vamos ter que continuar à espera de um smartwatch que consiga livrar-se dos pontos negaticos e apresentar-nos apenas uma lista de pontos positivos que o torne irresistível - mas por este andar suspeito que quando isso acontecer, o próprio conceito de smartwatch poderá ter deixado de fazer sentido, substituído por coisas como "anéis digitais" ou óculos à Google Glass, ou outras coisas...
Caso estejam curiosos para saber como funciona a tecnologia Mirasol, o seguinte vídeo explica:
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)