2014/01/21

Notícias do Dia

O tarifário UZO Sempre 8, o melhor amigo de quem quer dados mobile; as passwords mais populares de 2013 - e portanto, menos recomendadas; adiciona um toque luminoso à tua cama com fitas LED; temos o regresso dos fundos de gadgets com um Asus T100; a HP regressa ao Windows 7 alegando que "é o que os clientes querem"; o Baboom já começa a dar música (e é feito em Portugal); e ainda: o iWatch será capaz de analisar o sangue e mais parâmetros da saúde do utilizador?

E não se esqueçam que é já no próximo sábado que temos o primeiro meeting-francesinha de 2014, a oportunidade ideal para reverem (ou ficarem a conhecer) algumas das pessoas por trás dos nomes e emails que vão aparecendo nos comentários, mailing list, etc.

Seguem-se as notícias do dia:

Capa oficial com carregamento wireless para Galaxy S4

É uma pena que a Samsung não tenha incluindo o carregamento wireless Qi no seu Galaxy S4 de origem, mas para quem estiver interessado em se livrar dos cabos para os carregamentos, já tem agora disponível a S-View Flip Cover compatível com carregamento wireless. O preço é um bocado puxadote (entre $55 e $70), o que faz com que possa continuar a ser mais atractivo optar pelos sistemas da concorrência para se poder dar uso aos carregadores wireless de baixo custo que vão surgindo no mercado.

Ecrã OLED flexível do iWatch será fabricado pela LG?


Segundo alguns rumores, a LG foi a escolhida para produzir e fornecer o ecrã OLED flexível que será utilizado no iWatch da Apple. Embora não haja ainda qualquer confirmação quanto a isto, supostamente a LG começará a produzir estes ecrãs de 1.52" no terceiro trimestre deste ano, o que permitiria fazer o lançamento do iWatch no último trimestre do ano. Será mesmo?


Videoclip usa manipulação de imagem como tema


Já temos visto muitos exemplos de como o Photoshop pode transformar por completo uma pessoa. Mas o que ainda não tínhamos visto era isso ser usado como tema para um videoclip musical. Embora o vídeo seja simulado (ainda não há "photoshop" que permita fazer isto em tempo real em cima de um vídeo - embora, talvez lá se chegue daqui por alguns anos), o objectivo final é plenamente atingido e muito bem conseguido.




Jailbreak na China tem decrescido


Na China, um mercado onde tradicionalmente a "pirataria" está sempre em alta; a taxa de jailbreaks no iOS tem vindo a decrescer, sendo agora menos de metade da que era há um ano atrás.

Dados que poderão ajudar a explicar esta redução é a chegada de forma "oficial" dos iPhones à China, o que evita a importação e compra pelo mercado paralelo; e também as recentes actualizações para o iOS7, que poderão também ter desincentivado o jailbreak até que surgissem métodos mais fiáveis de o fazer. Se for esse o caso, então dever-se-á assistir a um aumento do número de jailbreaks nos meses que se seguem. Se não... poderá ser a prova que o comodismo do acesso "legal" às coisas está a demonstrar que as pessoas não "pirateiam" se tiverem alternativas legais válidas. (Sendo que há também muitos que optam pelo jailbreak como forma de modificarem os seus iPhones e iPads a seu gosto, sem que estejam relacionados directamente com apps pirateadas.)


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

2 comentários:

  1. E esta noticia http://expresso.sapo.pt/pj-recorre-a-dinheiro-da-europa-para-escutar-smartphones=f851269

    ResponderEliminar
  2. Off-topic
    Se quiserem 15+5 gb de espaço (podendo ir a ilimitado) registem-se aqui: https://copy.com/?r=Mqdfrb

    ResponderEliminar