2014/01/08

Notícias do Dia

Os Oculus Rift com ecrã OLED dizem adeus ao arrastamento de imagem dos LCDs; a Polaroid quer reavivar as memórias das fotos instantâneas com a nova Polaroid Socialmatic; o Brick é um telemóvel que se orgulha de ser um "tijolo"; a Intel mostrou-nos um PC num cartão SD; a Linksys repesca o design do icónico WRT54G para novo router; e ainda os potenciais riscos da Internet of Things quando há falta de actualizações.

E sem deixar de relembrar que já estamos a oferecer o livro O'Reilly deste mês, seguem-se as notícias do dia:

Steadicam Curve estabiliza as GoPro


Se é certo que a maior parte das utilizações de uma câmara GoPro implica movimentos radicais, há também situações onde o objectivo é captar imagens que nos afastem dos vídeos de aspecto amador gravados "à mão". A Steadicam tem tradição na arte de estabilizar imagens e agora lançou o seu modelo mais pequeno: o Steadicam Curve para as GoPro.

Gravações estabilizadas ficam assim à distância de $100 (ou podem sempre optar por um estabilizador giroscópico. :)




Red Hat e CentOS anunciam parceria

Poderia pensar-se que seriam inimigos mortais: o CentOS usa o mesmo código fonte do Red Hat Enterprise Linux - mas é gratuito; mas afinal parece que vão passar a ser um exemplo de como os projectos open-source gratuitos podem coexistir com as empresas que ganham dinheiro com eles. A Red Hat e o CentOS anunciaram uma parceria com a qual pretendem desenvolver um sistema operativo cada vez melhor - e descansam os fãs do CentOS referindo que este não deixará de existir; pelo contrário... assim poderá até tornar-se melhor.


Apple enfrenta dificuldades na produção de iWatches?


Notícias sobre eventuais coisas da Apple é sempre algo que é de comprovação duvidosa, mas segundo alguns rumores a empresa tem enfrentado dificuldades para conseguir criar o iWatch. Dificuldades que não se limitam a um aspecto em particular mas que parecem afectar praticamente todos os principais elementos: do ecrã à bateria e passando também pela própria construção e montagem do produto.

... Saberemos se sim ou não, se/quando eventualmente apresentar efectivamente um iWatch.


3Doodler - a imaginação vs realidade


Lembram-se da 3Doodler, a caneta que permitia "imprimir" em 3D? Já na altura tinha alertado para que, embora a ideia fosse interessante - e principalmente, original - a sua utilização prática deixaria sérias dúvidas, quanto à possibilidade de um braço humano conseguir ter a estabilidade e precisão suficiente para fazer algo aceitável (a não ser que sejam cirurgiões ou especialistas em micro-modelagem.)

Alguns dos apoiantes dos projecto têm-se deparado com essa infeliz realidade... de na prática não conseguirem fazer nada de jeito com a 3Doodler.


Curtas do Dia



Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)