2014/03/07

Notícias do Dia

A ZON está a ser processada por cláusulas ilegais nos contratos; a Cabovisão oferece um pacote sem fidelização; uma máquina milagrosa que transforma água em vinho; a FreedomCase dá-te a liberdade para posicionares o teu Surface como quiseres; a Sharp fez um ecrã Full HD quase Ultra HD com mais subpixeis; a chegada de um novo parceiro do Clube AadM+ com mais descontos para os membros; e a Corning fala mal do vidro Safira.

Seguem-se as notícias do dia - e a habitual lembrança de que já estamos a oferecer o 3º exemplar do livro O'Reilly deste mês, que será do agrado dos fãs dos "analytics".


Apple prepara-se para lançar monitores Ultra HD 4K?


Muitos utilizadores da Apple têm ficado desapontados com a falta de atenção dada a quem quer trabalhar com monitores Ultra HD 4K. Utilizar o OS X nessas resoluções obriga a recorrer a algumas técnicas não oficiais, para não falar de que não existem monitores da Apple com essa resolução (o que não deixa de ser estranho numa marca que foi das primeiras a promover a sua "resolução Retina"). Mas isso pode estar para mudar; o OS X 10.9.3 passa a ter suporte nativo para resoluções Ultra HD, o que poderá significar que está para breve a chegada de novos Cinema Display com esta resolução.




Nokia Lumia 630 opta por design... à iPhone 5C

A Nokia sempre nos apresentou designs variados, e com o novo Lumia 630 parece que vai modificar ligeiramente o formato que tem usado nos seus Lumia. Este novo Lumia continuará a estar disponível em cores "coloridas", mas parece dizer adeus ao botão dedicado para a câmara fotográfica, e também ao flash que habitualmente acompanha a câmara em equipamentos desta gama.

Assim à partida até me arrisco a dizer que se parece com um iPhone 5C....


Mapas do Yahoo passam a ter interiores com o HERE da Nokia


Saber onde estamos é algo que não se limita ao exterior, sendo altamente provável que a maioria das pessoas até se sinta mais perdido no interior de centros comerciais e outros espaços cobertos. O Yahoo quer ter soluções para essas situações e passa agora a apresentar mapas de interior para mais de 75 mil edifícios em todo o mundo que são fornecidos pela plataforma Nokia HERE:


Google celebra Dia da Mulher com Doodle

Para celebrar o Dia da Mulher o Google criou um Doodle que nos dá a conhecer mais de uma centena de mulheres inspiradoras, onde se incluem a Presidente da Lituânia, uma ativista paquistanesa pela educação, as artistas com mais gravações na história da música, ou mesmo uma curiosa exploradora…



Robot caseiro a jogar ténis de mesa

Está para os próximos dias o desafio entre um campeão de ténis de mesa e um robot industrial (o mais rápido do mundo). Mas para demonstrar que também se conseguem fazer coisas interessantes com material "doméstico", temos aqui um projecto que nos mostra como é possível obter resultados surpreendentemente bons num robot capaz de jogar "ping-pong".





Curtas do Dia


Resumo da Madrugada



3 comentários:

  1. Só um pequeno senão no Google, o dia internacional da Mulher é amanhã, dia 8, e não hoje.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só refiro que o Google está a celebrar o dia da mulher, não digo que é hoje. :)

      Eliminar
  2. Na Australia já é dia 8..., desde o nosso meio-dia +-
    ;P

    ResponderEliminar