2014/04/28

Carro do Google StreetView vai percorrer Portugal nos próximos dias


Ter imagens do Google Street View no nosso país é melhor do que não as ter, mas muitos de vocês certamente já terão reparado que as imagens que por lá encontramos estão um pouco datadas... e o Google concorda. O Google vai proceder à recolha de novas imagens do StreetView em Portugal já nos próximo dias.

O Google anunciou que vai iniciar nos próximos dias uma nova recolha de imagens no nosso país, e que fará os seus automóveis passarem por cidades como Lisboa, Porto, Braga e Évora, e locais turísticos como a Nazaré e várias zonas do Algarve, como Albufeira e Lagos, entre outros locais. Para além de actualizar as imagens panorâmicas de 360º das zonas já cobertas, o Google irá também expandir a cobertura já feita, e fotografar regiões e locais turísticos que ainda não tinham sido mapeados pelo serviço.

Para minimizar os potenciais problemas com as questões de privacidade, todos os rostos e matrículas serão automaticamente "desfocados", e o Google relembra também que qualquer utilizador poderá solicitar a remoção de qualquer imagem que ache que ponha em causa a sua privacidade directamente a partir da página do Street View.

Portanto... toca a ficar de olhos abertos nos próximos dias, e não percam a oportunidade para ficarem "apanhados" no Street View. (E não se esqueçam de partilhar connosco os vossos avistamentos do carro do Google StreetView. :)

5 comentários:

  1. como é q soubeste dos novos streetviews?
    ando a tentar contacta-los para ser abrangido pelo Tracker

    ResponderEliminar
  2. Se as imagens demorarem o mesmo tempo a serem publicadas, tal como aconteceu como as anteriores, bem que quando chegar a altura já é necessária nova actualização... :)

    ResponderEliminar
  3. Estavam todos no Hotel HolidayInn do Aeroporto da Portela no passado sabado, salvo erro eram 7 Opel Astra dos novos todos com matricula XX-OJ-XX ;)

    ResponderEliminar
  4. Boas

    Tenho quase a certeza que me cruzei 2 vezes com um na nacional 125 no Algarve

    ResponderEliminar
  5. Por mim passa todos os dias por volta as 18:00

    ResponderEliminar