2014/04/03

Notícias do Dia

A Amazon UK deixa de ter envios grátis para Portugal; os motivos pela qual a Apple está a processar a Samsung; a Microsoft já revelou as novidades da actualização para o Windows 8.1; a Nokia revelou os seus novos Lumia para o Windows Phone 8.1; e por fim, a elevada taxa de abandono dos wearables leva-nos a colocar a questão se não passarão de uma moda passageira.

E a sete dias do início do Codebits (e do nosso meeting em Lisboa - cujos detalhe seguirão no post seguinte) e sem deixar de vos relembrar que já estamos a oferecer o segundo exemplar do livro O'Reilly deste mês, seguem-se as as notícias do dia:


Galaxy S5 revela os seus segredos


Como é normal com os novos equipamentos, não demora muito para que várias empresas espreitem o que se esconde no seu interior. No caso do novo Galaxy S5, a Chipworks já veio revelar que segredos se escondem por trás do seu sensor de imagem, do sensor de impressões digitais, e do sensor de ritmo cardíaco.


Twitter adiciona emojis na versão web


Quem usar o Twitter num dispositivo mobile com teclado com emojis já saberá que são relativamente populares para adornar alguns tweets. Mas quem visse esses tweets na web não seria capaz de os ver (ou quando muito, veria pequenos quadrados no seu lugar). Agora o Twitter vai passar a exibir os emojis também na  web, ajudando a espalhar a "bonecada" por mais utilizadores. (Infelizmente, por agora, nos tweets "embedded" continuam a aparecer apenas como quadrados em branco... coisa que esperamos ver rectificada em breve.)


Nokia MD-12 coluna bluetooth
A acompanhar os novos Lumia, a Nokia revelou também uma simpática coluna bluetooth portátil - MD-12 - que chegará com um interessante preço de $55 dólares e que promete uma qualidade sonora acima das concorrentes. Outro factor que poderá ajudar a cimentar a decisão é a sua autonomia anunciada de 15h, bastante superior à de modelos como a Mini Jambox, com apenas 10h.


Windows Phone 8.1 ganha chamadas de vídeo via Skype

Se estavam preocupados por o Windows Phone não ter chamadas de vídeo tão integradas como o FaceTime no iOS, com o 8.1 isso fica resolvido recorrendo ao Skype. Para além de ficar integrada com a Cortana para se poder fazer chamadas Skype via comandos de voz, o Skype colocará um botão de videochamada no próprio dialer do WP8.1, facilitando o processo de - durante uma chamada - facilmente se passar para uma chamada de vídeo.




Curtas do Dia

Resumo da Madrugada



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)