2014/04/11

Sapo Codebits 2014 - Dia 2


O SAPO Codebits vai a meio e continua em força. Depois da introdução de ontem, as coisas decorrem em ritmo de cruzeiro, com o fervilhar de ideias para os projectos de programação a tomarem forma, e também a descobrirem-se os muitos extras que estão presentes nesta edição. E sim, desta vez já vos posso falar dos RiftCycles que têm feito furor no Codebits.

Criadas pelo nosso Arcade Man, as RiftCycle têm sido ponto de passagem obrigatório de todos os participantes deste Codebits. Quem experimenta fica fã, sendo imediatamente transportado para um mundo virtual graças aos Oculus Rift, e onde a posição física e as sensações ajudam a que a experiência seja completa. O controlo da LightCycle é feito inclinando fisicamente a mota real, o que faz com que o efeito final seja... de luxo. Não sei se daqui por uns anos todos teremos umas RiftCycle na sala de estar, mas uns Oculus Rift... isso podem crer que sim. :)




Enquanto isso, na sala principal continuam as dezenas de equipas a trabalhar para nos mostrarem os seus projectos já amanhã, ao mesmo tempo que nos palcos secundários se vão sucedendo as apresentações que competem pela atenção dos participantes... Acreditem que não é fácil decidir a que apresentação assistir quanto temos quatro a decorrer em simultâneo (o que vale é que depois as poderemos apanhar em vídeo.)


E como se isso não fosse suficiente para fazer voar o tempo, temos também os stands onde podemos ver vários projectos do Sapo e dos seus parceiros neste evento.



O balcão da Microsoft com os mais recentes Windows Phones e Surface; assim como a LG onde podemos brincar com os seus produtos.



A Ericsson trouxe-nos autenticas peças de museu, como o seu tablet e smartphone Symbian de 2000, assim como o primeiro telemóvel digital e smartphone. Enquanto no ZX Spectrum temos um jogo que será imediatamente reconhecido por... bem, vocês sabem quem são! :)



E não falta a banca de livros da O'Reilly com a sempre simpática Josette, onde podemos comprar livros com descontos apetecíveis; e também um pequeno stand onde podemos comprar simpáticos sapos e até boxers da casa. Sim, o Sapo já chegou ao underwear... ficando agora a pergunta de quando chegará uma linha de lingerie sexy. :)


Por fim, fica aqui o espaço onde as milhares de refeições são continuamente debitadas, e onde as paletes de comida que vão chegando chegam para nos relembrar a dimensão deste evento único em Portugal.


Ah, para que não fiquem a pensar que o MEO Wallet é só para carregar uns trocos, fica aqui a prova de que este serviço que em breve deverá chegar ao público não tem problema em lidar com contas milionárias. :)

Resumo Codebits

2 comentários: