2014/04/26

The Timeless [64KB demo]


Já se realizou mais uma Revision, o evento que ano após ano nos demonstra que o movimento demoscene continua vivo e de boa saúde, mesmo se sem a projecção que teve noutros tempos. Este ano temos mais uma boa dose de demos impressionantes, e onde a categoria dos 64KB continua a deixar-nos verdadeiramente pasmados.

Hoje trago-vos este The Timeless do grupo Mercury, que nos mostra o que é possível fazer-se usando apenas 64KB de código.

Um único frame do vídeo, ou a música que ouvimos, seria suficiente para gastar bem mais que 64KB; e a "magia" de tudo o que se vê e ouve é apenas possível devido à geração matemática de tudo aquilo que vemos. De certo modo poderemos considerar que é um exemplo perfeito da "compressão de dados". :)

O que sei é que, para os fãs da programação eficiente como eu, e que ficam doentes por ver os desperdícios digitais que há muito passaram a ser considerados "normais" (com gigabytes de dados ocupados, mesmo se nunca irão ser utilizados pela maioria dos utilizadores), estas demos de 64KB continuam a ser uma fonte de inspiração de que se deve fazer mais e melhor... em menos espaço.

1 comentário:

  1. "O que sei é que, para os fãs da programação eficiente como eu, e que ficam doentes por ver os desperdícios digitais que há muito passaram a ser considerados "normais" (com gigabytes de dados ocupados, mesmo se nunca irão ser utilizados pela maioria dos utilizadores), estas demos de 64KB continuam a ser uma fonte de inspiração de que se deve fazer mais e melhor... em menos espaço.".

    Como eu te entendo Carlos. :)

    ResponderEliminar