2014/05/26

Notícias do Dia

Vimos SSDs 300% mais rápidos com cache optimizada para memórias flash; um projector Epson que transforma a parede num touchscreen; um DJ indiano mostra-nos como transformar o ringtone do iOS7 numa música altamente contagiante; o CityHome do MIT triplica o espaço útil de uma casa; o pontapé de saída do campeonato mundial de futebol será dado por jovem com exoesqueleto controlado pelo pensamento (vimos também a inspiradora TED Talk sobre a nova geração de membros biónicos); vamos oferecer um Geeksphone Revolution no Clube AadM+;

Ainda estão a tempo de participarem no fundo de gadgets deste mês, dedicado a um smartwatch completamente independente (podem considerá-lo um smartphone de pulso) - o Omate TrueSmart - e relembro que é já no próximo sábado que temos mais um meeting mensal do Aberto até de Madrugada, se estiverem por Gaia ou arredores não há desculpa para não aparecerem.


Google estreia novo design no Google+ para Android


Depois de nos ter habituado aos menus deslizantes laterais, o Google parece ter reconsiderado e achar que essa não será a melhor opção. Pelo menos é isso que podemos concluir da nova app do Google+ para Android, que perde esse elemento de navegação e deixará os utilizadores um pouco mais perdidos - pelo menos, eu ainda estou a tentar perceber como chegar a coisas como as localizações dos amigos via "Latitude". (Mas por outro lado, confesso que nunca tinha sido grande fã do sistema de menus laterais deslizantes... pelo que, vou dar o devido período de habituação a estas mudanças antes de me pronunciar sobre elas... O que não invalida que deixem nos comentários o que acham sobre este redesign. :)


Samsung prepara smartwatch que dispensa smartphone

A Samsung não quer deixar de estar presente em todos os campos, e para além de também já ter revelado que está a trabalhar em óculos de realidade virtual ao estilo dos Oculus Rift, diz-nos também que está para breve a chegada de um novo smartwatch que permitirá fazer chamadas mesmo quando não está emparelhado com um smartphone.

Bem... se não quiserem esperar que a Samsung nos traga este modelo, podem sempre optar pelo já existente Omate Truesmart do nosso fundo de gadgets deste mês.


Codecademy passa a ter cursos em Português

O Codecademy é um dos sites de referência para todos os que querem aprender a programar, com diversos cursos online gratuitos onde cada um poderá ir aprendendo e explorando o maravilhoso (mas nem sempre simples) mundo da programação. E agora, esse mundo torna-se ainda mais acessível mesmo para as pessoas que não se sentirem à vontade fora da sua língua nativa: o Codecademy passa a estar disponível também em Português (do Brasil), Espanhol, e Francês.

Portanto... agora não têm desculpa para não aprenderem a fazer com que os computadores façam aquilo que imaginarem! :)


Usando o redimensionamento Content Aware do Photoshop


Se já sentiram necessidade de transformar uma imagem quadrada numa imagem panorâmica, poderão gostar de saber que isso é algo que hoje em dia pode ser feito de forma quase milagrosa graças aos sistemas de redimensionamento "content aware" que permitem esticar as imagens mantendo as proporções correctas nos elementos que importam manter.




Curtas do Dia

Resumo da Madrugada


1 comentário: