2014/05/19

Vodafone Easy Roaming sem despesas surpresa a 16 de Junho


Enquanto aguardamos pelo fim da abolição das taxas de roaming na Europa, o serviço Easy Roaming da Vodafone é uma das formas mais económicas de usar o nosso smartphone no estrangeiro aplicando o mesmo tarifário que temos no nosso país de origem. Agora, a Vodafone está a enviar uma mensagem algo confusa que refere a restrição a redes Vodafone e parceiros e que poderá intrigar alguns clientes, mas o propósito é evitar despesas surpresa.

A partir de 16 de Junho (2014) o serviço Easy Roaming irá ficar restringido às redes Vodafone e dos seus parceiros, e se quiserem aceder a outras redes terão que desactivar o serviço. O que isto quer dizer é que o serviço ficará apenas disponível nas redes em que realmente houver parcerias com a Vodafone que não representem um custo adicional.

Alguns clientes poderiam ficar surpreendidos ao verem uma avultada conta no final do mês, quando descobrissem que na viagem que tinham feito o seu smartphone se tinha decidido ligar a uma qualquer outra rede que não faz parte da rede de parceiros, sendo aplicado as taxas de roaming normais - do mesmo modo que as pessoas nas zonas fronteiriças têm que ter atenção para não estarem a usar alguma rede do país vizinho em vez da sua rede nacional.

Com esta restrição, a Vodafone garante que os clientes Easy Roaming não terão surpresas desagradáveis... à custa de terem trabalho adicional caso se desejem ligar a outras redes, desactivando este serviço. É uma medida que já deveria ter sido pensada de início... mas que mais vale tarde do que nunca (embora, como referido, o que queremos mesmo é o fim das taxas de roaming).

1 comentário:

  1. Em viagens que fiz recentemente fui sempre avisado pelos funcionários da Vodafone que não deveria optar pela escolha de rede automática, pois o Easy Roaming só era válido para as redes do grupo Vodafone (Vodafone ES, SFR, Vodafone UK, etc.). Acho a iniciativa da empresa desnecessária para quem está atento ao que está a contratar, mas pode ajudar àqueles que não costumam ligar às "letrinhas miúdas".

    ResponderEliminar