Ninguém fica indiferente ao OnePlus One, um smartphone com características de topo que chega até nós pelo inacreditável preço de 269 euros. Um preço que até faz com que o Nexus 5 do Google pareça "caro". Afinal, como é possível oferecer-se uma máquina destas a este preço?
Quem nos dá a resposta é o próprio CEO da OnePlus, Peter Lau, que explica de forma sucinta: "estamos a vender os OnePlus One a preço de custo".
Todos sabemos que o mercado mobile é extremamente competitivo, e não tem sido fácil aos diversos fabricantes manterem a sua quota de mercado. A Samsung tem liderado de forma confortável o segmento Android, e não tem sentido (ainda) grande ameaça destes fabricantes mais recentes - mas isso é algo que pode mudar muito rapidamente. A OnePlus está consciente disso e por isso faz esta grande aposta, vendendo os seus smartphones a preço de custo de forma a causar "impacto" no mercado, e também evitando gastar milhões em marketing e publicidade (apostando nas suas campanhas online) e margens de revendedores (vendendo os equipamentos directamente ao público - isto, quando finalmente abrir as vendas ao público em Junho).
Muitas vezes vimos novos smartphones de marcas conhecidas serem dissecados e terem o seu custo de fabrico exibido para todos verem, representando metade ou um terço do valor que é pedido por ele nas lojas. Nessas alturas surgem as explicações de que essa grande diferença se deve aos custos de desenvolvimento, de publicidade, etc. Com a OnePlus... parece que não teremos necessidade de arranjar explicações ou desculpas... e ainda bem. Esperemos é que a táctica funcione, para que a empresa possa ser sustentável a longo prazo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Como posso fazer para ganhar convites para poder encomendar um?
ResponderEliminarSe souberes de alguém depois lembra-te da malta :p
EliminarNo forum da oneplus tens la a resposta.
EliminarAlguém sabe como vai ser o kit do telemóvel, se já traz capa, peliculas, cartao?
ResponderEliminarE mais importante onde se vai comprar em Portugal?
Oficialmente, só será vendido pelo site deles, sendo que Portugal é um dos países para onde será vendido.
EliminarNo entanto é provável que vários revendedores o possam ter em lojas físicas ou online, mas certamente será mais caro.
Devia ser ilegal os fabricantes poderem vender directamente ao público... Mas enfim é o mundo em que se vive.
ResponderEliminarcomo é isso, devia ser ilegal a venda directa?
ResponderEliminarsó nos traz vantagens para nós clientes, preços muito mais baixos. as operadoras já ganham milhões com as comunicações, a época de fazerem dinheiro com telemóveis já la vai há muito.
Sim caro Ruca, e em muitos países tal actividade é proibida, pois a única vantagem que trás é para os fabricantes que ficam com o máximo de lucro possível.
ResponderEliminarPara nós clientes trás vantagens, mas nós clientes também temos empregos e muitos dos nossos empregos dependem daquilo que podemos vender, já imaginaste um mundo onde as marcas vendem tudo directamente?
Que se lixem os revendedores e intermediários e as suas chorudas comi$$ões.
EliminarPorquê pagar 500 quando se pode ter o mesmo produto por 300.
Boas pessoal algume me pode dizer se este telemóvel sempre irá estar disponivel em lojas ou n?
ResponderEliminarÀ partida será em Julho, e oficialmente apenas na loja online (mas poderá surgir lojas que façam a revenda, por sua iniciativa).
Eliminarmas terá de ser na mesma pelos convites?
EliminarNão, nessa altura será venda "pública" para todos os que quiserem comprar.
Eliminareles ja anunciaram essa informação?
ResponderEliminar