2014/06/04

Moto Stream quer ser o Chromecast da música


O Google já se tinha aventurado nas aventuras musicais sem fios com o malfadado Nexus Q, e agora parece ser a Motorola que volta à carga com algo idêntico, mas seguindo uma política mais aproximada da do Chromecast, com um novo dispositivo de preço bem mais acessível: o Moto Stream.

Enquanto que o Nexus Q custava $199, este Moto Stream está disponível por apenas $49.99, que mesmo sendo mais caro que um Chromecast que permite fazer o streaming de vídeo, é ainda assim um preço bastante acessível (especialmente para os países onde $50 representam um valor bem mais barato face ao salário médio do que por cá). De resto, a ideia é idêntica à do Nexus Q e Chromecast, o dispositivo pode ser emparelhado com até 5 smartphones, tablets, computadores (e com NFC para que o possam fazer com um simples toque), e a partir daí basta enviarem música para lá.

Não faltam soluções de colunas wireless via Bluetooth e de receptores bluetooth que podem ligar a qualquer aparelhagem - e para as mais variadas gamas de preços. Este terá a vantagem de ser da Motorola, que sempre tem maior proximidade com o Google e que por isso poderá fazer com que alguns potenciais compradores se sintam mais confiantes na altura de optar entre as várias opções. Importa também referir que o Moto Stream funciona tanto com Android como com iOS e Windows.

3 comentários:

  1. A motorola ainda pertence à Google ou já é Lenovo, no logo ainda indica que pertence à Google?

    ResponderEliminar
  2. Só uma parte da Motorola é que foi vendida à Lenovo...

    Quanto ao moto stream, não há previsões para Portugal, certo?

    ResponderEliminar
  3. Mais precisamente a Motorola Mobility (por valores a rondar os 2 biliões de dólares). Foi apenas essa parte que foi vevndida à Lenovo... O resto mantém-se Google.

    ResponderEliminar