2014/06/18

Notícias do Dia

Android chineses com malware pré-instalado; a Aptoide faz queixa do Google na Comissão Europeia; revisitamos o Palm Pre, um equipamento que deveria ter tido um destino bem diferente do que teve; um teste mega-abusivo que demonstra que os SSDs conseguem aguentar mais de 1PB de escritas; e espreitamos a impressionante escala dos armazéns da Amazon.

Seguem-se as notícias do dia... mas não sem vos relembrar que esta semana estamos a oferecer um fantástico micro-telemóvel auricular que pode ser vosso se responderem às perguntas que vamos colocando diariamente.


Apple lança iMac mais barato


Se estavam a pensar comprar um iMac mas acham que não vão tirar partido de um Core i5 quad-core, a Apple propõe-vos agora um novo iMac mais barato, equipado com um Intel Core i5 dual-core a 1.4GHz. Em vez dos 1349 euros anteriormente pedidos pelo iMac mais barato, agora poderão comprar este novo iMac por 1129 euros.

Este iMac de 21.5" mantém os 8GB de RAM, mas baixa o disco rígido de 1TB para 500GB, e a placa gráfica passa a ser a Intel HD Graphics 5000 integrada (em vez da Iris Pro do i5 quad-core ou Nvidia GTX750M dedicada dos outros modelos).


YouTube em guerra com editoras independentes de música


Não se admirem se começarem a ver desaparecer algumas das músicas que podiam ouvir no YouTube. O Google prepara-se para lançar um serviço de subscrição pago, e está a exigir às editoras que têm músicas no YouTube que disponibilizem esses conteúdos também a pagar - só que algumas editoras não aceitam as condições oferecidas pelo Google, e portanto estão em risco de serem "despejados" do YouTube.

... Mais um braço de ferro entre quem distribui e tem acesso aos milhões de consumidores, e de quem produz os conteúdos (algo que será cada vez mais frequente).


EUA têm rede de 100Gbits a acelerar comunicações no país

Se pensam que a vossa ligação de 100Mbits à internet vos proporciona uma experiência de luxo, imaginem o que seria se tivessem um acesso que não era 10 vezes mais rápido, nem 100... mas sim 1000 vezes mais rápido? É o que o Departamento de Energia dos EUA tem com a sua ESnet, uma rede que liga todo o país e que permite velocidades de transferência de 100Gbps. Embora já se tenham atingido velocidades superiores de transferência, a ESnet tem a vantagem de ser uma rede "real", com múltiplos ponto de passagem e interligação, em vez de ser apenas uma ligação "ponto a ponto" como a que muitas vezes acontece nesses recordes de velocidade.

... Provavelmente, mesmo com velocidades destas continuaríamos a ter pausas ao tentar ver um vídeo do YouTube. ;)


Spire é wearable que quer controlar a tua respiração

Se são daquelas pessoas que diariamente se vê obrigada a "parar para respirar", então este Spire é para vocês. Para além de monitorizar todos os vossos movimentos, este tracker tem também a capacidade de monitorizar a respiração, bastando para isso colocá-lo num cinto (ou soutien - embora não saiba até que ponto é que a "usabilidade" neste caso terá sido testada, a avaliar pelo volume do aparelho).

Analisando a frequência e ritmo de respiração, o Spire promete detectar situações de stress e tensão, e alertando o utilizador para que "respire fundo" e combata essas situações.

... Lembram-se do tempo em que sair de casa implicava pegar num telemóvel, pocket PC, câmara digital, receptor GPS, e sei lá que mais? Por este andar começa a transformar-se em algo como: pegar no tracker para a respiração, no tracker para a frequência cardíaca, no tracker para a temperatura corporal, no tracker para a glucose no sangue, e outros mais que forem sendo lançados.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)