O dia de hoje continua a ser dominado pelo Google IO e Android L, onde já ficamos a saber que o Moto 360 é mesmo aquilo que se queria que fosse; o Android One é uma autêntica linha "Nexus" de baixo custo; o Google criou uns óculos de realidade virtual que qualquer pessoa poderá fazer em cartão;
espreitamos se as vidas "perfeitas" no Facebook são afinal tão perfeitas quanto aparentam ser; e também os códigos PIN, a dezenas de metros de distância; e a MS deixa novamente os utilizadores pendurados, ao revelar que os Nokia X não serão actualizáveis para o sistema X2.
Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que o nosso meeting mensal é este sábado e estás convidado; que continua a decorrer o passatempo que te dá a possibilidade de ganhares uma câmara para o teu automóvel; e aproximando-se o final do mês... está na altura de aderires ao nosso Clube AadM+ para garantires que não perdes o gadget exclusivo do próximo mês (este mês iremos oferecer um Lumia 630).
Apple lança novo iPod Touch mais barato
A Apple decidiu mexer nos seus iPod Touch, reduzindo o preço dos modelos de 32 e 64GB para $249 e $299; e lançando um novo modelo de entrada de gama. Anteriormente o iPod Touch mais barato era o modelo de 16GB que não tinha câmara traseira e custava $229. Agora, a Apple substitui-o por um iPod Touch com câmara traseira, idêntico aos modelos de maior capacidade, e com um preço que baixa para os $199. O preço que se torna no novo patamar de entrada para o mundo iOS.
Google continua a dar "cortes" no Google+
Parece que o Google+ passou mesmo de "menino bonito" do Google para algo cada vez mais irrelevante. Depois de ter "chateado" os autores para que adicionassem a sua informação G+ aos artigos de modo a terem os resultados mais visíveis nas pesquisas, o Google dá agora um passo atrás e remove a foto dos autores dos seus resultados (assim como a contagem do número de "seguidores" que os autores tinham). A explicação é a de que assim a apresentação "fica menos confusa", e que isso não influencia os "cliques".
Chrome Canary já tem simulador de dimensões de ecrã e velocidade de rede
Criar sites ou web apps que funcionem como pretendido em todo o tipo de equipamentos não é tarefa fácil. No Chrome Canary as WebTools já contam com duas novas ferramentas que serão bem apreciadas pelos web developers: a possibilidade de se simularem diferentes tamanhos de ecrã (com presets para vários dispositivos, como iPhones, etc.); e também simular o tipo de ligação (3G, 4G, etc) para que se possa ver como é que o site seria carregado nessas condições.
Protestos no Google IO
O Google IO veio recheado de coisas boas, mas houve dois incidentes imprevistos durante a sessão de abertura, com dois protestantes a tentarem interromper a sessão em alturas diferentes e com protestos diferentes. Um deles estava relacionado com o aumento das rendas, que tem disparado nas zonas onde estas grande empresas se instalam; o outro era mais "sci-fi", com um protestante a dizer que o Google é uma empresa totalitária e que "constrói robots que matam pessoas" (imagino que se estaria a referir à aquisição da Boston Dynamics que desenvolve robots que têm sido alvo de interesse pelos militares).
Chromecast ganha novas funcionalidades
O Google pode-se ter desinteressado do Google+, mas o Chromecast não ficou esquecido. O pequeno dongle do Google foi alvo de melhoramentos que vêm dar resposta aos pedidos dos utilizadores. Para começar, o Chromecast passa a ter screen-mirroring permitindo ver tudo aquilo que temos no ecrã do nosso Android - independentemente de estarmos a usar uma app que suporte "cast" ou não.
Passa também a ser possível enviar conteúdos para um Chromecast de um amigo mesmo que não estejamos na mesma rede (por exemplo, estarmos em casa dele mas sem estarmos ligados à sua rede WiFi). E para que os televisores sejam úteis mesmo quando não se está a ver nada, o Chromecast pode agora apresentar imagens de temas variados à nossa escolha (arte, natureza, etc.) assim como as nossas próprias fotos seleccionadas.
Curtas do Dia
- Facebook prepara Facebook para o trabalho - sinal de que o Facebook é mesmo para "velhos"?
- Utilizadores Android gastam metade do dinheiro em apps relativamente aos do iOS
- Empresa quer criar acelerómetros mais pequenos e baratos
- Os voos sobre o Atlântico norte
- Trojan Luuuk já "limpou" 500 mil euros de banco europeu numa só semana
- Google comprou Appurify para teste de apps (para Android e iOS)
- Experiência interactiva do Google IO no Chrome
- Investigadores demonstram que autenticação 2-factor do PayPal pode ser ultrapassada
- Google Drive vai ter edição nativa de documentos do Office - e o Google Drive for Work terá espaço ilimitado por $10 por utilizador por mês
Resumo da Madrugada
- Google apresenta Android L e Material Design no Google IO
- LG G Watch e Samsung Gear Live já disponíveis - mas não em Portugal
- Android One é o "Nexus" de baixo custo para todos
- Moto 360 é mesmo real e como se desejava
- Google cria uns "Oculus Rift" em cartão
- As vidas "perfeitas" no Facebook
- Fotos com efeitos automáticos no Google+
- Códigos PIN podem ser espiados a dezenas de metros de distância
- Devolo revela velocidades reais do Powerline em Portugal
- Huawei Ascend G750 chega a Portugal por €299
- Primeiros Nokia X sem direito a actualizações para o X2
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)