2014/06/04

Notícias do Dia

Já vimos que tal se comporta o monitor económico Ultra HD da Asus; o Moto 360 pode ser maior do que se esperava; o Contiki mostra-nos como se pode ter um sistema operativo completo em apenas 30KB(!); as Stories automáticas chegam ao Google+ no iOS; as marcas continuam a apostar em conteúdos cada vez mais fechados, e isso vai atrasar a adopção do Ultra HD.

E esta semana não faltam prendas para vos oferecer, com o habitual livro O'Reilly do mês e uma bateria portátil Power Bank da PicoTech. Seguem-se agora as notícias do dia:


iOS8 mostra atalhos para apps geo-localizadas


O canto inferior esquerdo dos iPhones e iPads vai passar a ter mais uso com o iOS8. Para além de servir para o tal sistema de continuidade que permite continuar a trabalhar num iPhone ou iPad em algo que se estava a fazer noutro equipamento, vai também sugerir as apps mais adequadas para cada local. Por exemplo, visitar uma loja pode fazer com que surja o atalho para a app respectiva. Falta saber se isto estará a ser feito via iBeacons, ou 100% via localização "GPS"... e se não se irá tornar numa forma de "spam" com todas as lojas a quererem competir pela atenção dos utilizadores de iOS.


Google lança Chrome de 64 bits (Dev)


Por agora ainda está disponível apenas nas versões de desenvolvimento (Dev e Canary), mas o Chrome de 64 bits para Windows já existe e parece trazer grandes vantagens a nível de velocidade, segurança e estabilidade. Acho engraçado que o Google refira que esta versão de 64 bits tenha quase metade dos crashes do processo de " rendering" do que a versão de 32 bits... (então que corrijam os problemas para que não os tenha, não é? :P)

Falta agora saber quando é que esta versão de 64 bits chegará a uma versão oficial para uso público.


Instagram ganha mais opções para edição de imagem


Em tempos, o que mais interessava era captar fotos com o máximo de qualidade possível. Hoje em dia, o que interessa é disponibilizar o máximo de ferramentas para as alterar, e é isso que o Instagram agora expande, com mais opções para manipular as imagens e dando resposta à ameaça crescente de apps como o VSCO Cam e outras. Falta saber se os seus utilizadores realmente estão interessados em modos que obrigam a ajustes manuais... ou se o que preferem são simplesmente os filtros "one-touch" que não dão trabalho.


LG abre novo espaço para venda e reparação de equipamentos em Lisboa


A LG acaba de inaugurar em Lisboa um novo espaço exclusivo LG para venda e para reparação de telemóveis. A Clarity Technologies foi nomeada a entidade oficial responsável pelo serviço técnico da LG Mobile. Quando precisarem de algo para os vossos LG é só darem um salto ao: Clarity Technologies na
Rua Joao Saraiva, 1700-249, Lisboa.


Baterias ultra-finas nas braceletes dos smartwatches


Se as baterias dos nossos smartphones já nos dão preocupações suficientes, nos wearables e smartwatches, de tamanho mais reduzido, as coisas complicam-se ainda mais. Há quem esteja a propor uma solução interessante, com baterias ultra-finas e flexíveis que poderiam ser aplicadas nas braceletes dos smartwatches e duplicar a autonomia relativamente às baterias que ficam apenas "na caixa".

E se estão preocupados com a segurança, isso não foi esquecido, estas baterias de estado sólido podem até ser cortadas sem que haja risco de explosão.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

1 comentário: