2014/06/05

Notícias do Dia

Intel quer computadores completamente sem fios em 2016; o Google simplifica a apresentação da lista de permissões pedidas pelas apps Android; a Apple prepara headphones com ficha Lightning; o Instagram parece estar a estragar propositadamente as fotos tiradas nos Android; a OnePlus responde aos que criticam o tempo de lançamento do One; e emails à prova de NSA com uma ferramenta de encriptação para o Gmail criada pelo Google.

E antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que temos a decorrer os passatempos que te dão a possibilidade de ganhares uma bateria portátil PicoTech Power Bank da Orange; e o nosso habitual livro O'Reilly do mês, desta vez dedicado ao PHP, MySQL, JS, CSS e HTML5 (ufa!)


uTorrent já não deixa esconder publicidade


Poderia dizer-se que era algo que estava para vir: quando o uTorrent passou a exibir publicidade, as queixas dos utilizadores foram evitadas com a disponibilização de uma opção que a permitia esconder; mas com a mais recente versão, isso deixa de ser possível. O uTorrent passa agora a ter publicidade sempre visível, quer queiram quer não.

As opções que permitiam esconder a publicidade desapareceram, e a única opção (avançada) que permanece é desactivar a publicidade de terceiros, permanecendo apenas publicidade gerida pelo próprio uTorrent.) Faltará agora ver de que forma é que os utilizadores do mais popular programa de torrents vai reagir a isto, e se a publicidade será suficiente para fazer com que procurem um novo programa... ou se é algo que consideram "tolerável".


Cuidado com o ransomware no Android

Embora este ataque ainda não pareça estar a ser feito em escala alargada, mostra que está a aumentar no Android o mais recente (e talvez irritante) tipo de malware: o que encripta os vossos ficheiros e pede dinheiro para terem novamente acesso a eles. Talvez mais preocupante será o facto de que esta versão parecer ser apenas uma versão de teste - o que poderá significar que é apenas o início de uma ofensiva mais alargada para um futuro próximo.

Como sempre, fica a recomendação de que instalem apenas apps através do Google Play, e mesmo assim sempre com bastante cautela quanto a apps que são recentes ou de developers desconhecidos ou sem qualquer histórico.


Mundial do Brasil já chegou ao Street View


O Google não perde a oportunidade para registar os momentos e locais mais marcantes, e o Campeonato Mundial de Futebol no Brasil não é excepção. Mesmo para quem não tiver a oportunidade de lá estar fisicamente, poderá agora explorar os 12 estádios e as ruas que foram pintadas para a ocasião, no Street View.


Asus dá 10 Transformer Book T100 em passatempo do Mundial


Ainda a propósito do Mundial, poderás colocar os teus dotes de previsão de resultados em acção neste passatempo "ASUS da Bola" em que poderás ganhar 10 ASUS Transformer Book T100 - que serão oferecidos a quem der os palpites mais certeiros sobre os resultados dos jogos que decorrem no Brasil.
Caso Portugal vença a competição, para além dos 10 Transformer Book T100, a ASUS oferece adicionalmente 10 tablets TF103C.

Desta vez, não serão apenas os jogadores a ganharem bónus no caso de vencerem.


Último anúncio da Apple foca-se nas actividades físicas

O rumorizado iWatch pode ter estado ausente das apresentação na WWDC, mas a Apple está a preparar caminho para transformar os seus iPhones num ponto central para a recolha de dados sobre as actividades físicas e saúde, e o seu último clip publicitário mostra precisamente isso - embora destacando a enorme variedade de apps que existem para o efeito (e que com a chegada do iOS8 e do Healthbook, poderão passar a guardar estes dados de forma centralizada.)




Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

4 comentários:

  1. O uTorrent está cada vez pior. Não basta instalar adware durante a instalação se não se estiver atento e agora isso?
    Existem imensas alternativas open-source ao uTorrent que funcionam exactamente da mesma maneira. Eu gostei do qbittorrent.

    ResponderEliminar
  2. transmission-win a bombar já à algum tempo

    ResponderEliminar
  3. Não uso o uTorrent com frequência... Ainda não tinha reparado na publicidade... Ou então tenho alguma versão antiga.

    ResponderEliminar
  4. Quando não se paga nada pelos serviços usados o que é que custa suportar um pouco de publicidade não intrusiva.Não percebo a implicância

    ResponderEliminar