2014/06/06

Orange reforça aposta em Portugal

A Orange fez um "ponto da situação" sobre as suas actividades no nosso país, e o nosso incansável Luis Costa esteve mais uma vez em serviço para nos relatar o que se passou.


A Orange, grupo já conhecido dos portugueses, nem que não seja pela sua parceria com a (antiga) Optimus, tem procurado diversificar o seu modelo de negócio e tem feito uma forte aposta no nosso país. Na passada semana veio a Lisboa para nos dar a conhecer os seus planos para o futuro.

O seu principal negócio continua a ser as telecomunicações, e por isso mesmo pretende expandir-se para países onde não existem como operadores móveis. Já está disponível em quase duas dezenas de países. O facto de existirem outras áreas em que pretende apostar levou à criação da Orange Horizons, responsável pela venda de equipamentos, acessórios e outros produtos.

Em Portugal, para lá das três lojas físicas (Lisboa Porto e Faro) com produtos destinados a quem vá viajar, foi criada a loja online que obteve resultados a cima do esperado neste seu arranque. Em termos de vendas, os smartphone dominam com 75%, tendo os tablets uma quota de 17%. As redes sociais não ficam de fora, e a Orange aposta na presença no Facebook e Twitter; para além da existência de uma newsletter semanal sobre os produtos que se encontram à venda.

Ainda na vertente dos serviços de apoio aos viajantes, foi disponibilizado recentemente um serviço de carregamentos em todo o mundo. O cartão para turistas, disponível em breve em Portugal, terá particular interesse para quem tenha previsto uma deslocação a França. O cartão disponibiliza um plafond pré pago de chamadas, SMS e Internet móvel, simplificando assim a vida dos visitantes.

Na loja online, a próxima a aposta passa pelos novos produtos na área dos wearables. A Orange mostra assim estar atenta às tendências do mercado. E também nós aguardamos com curiosidade para saber que novidades irão chegar nessa área.


P.S. Relembramos que temos a decorrer neste momento um passatempo em que podes ganhar uma bateria portátil Power Bank oferecida pela Orange.

4 comentários:

  1. Anónimo6/6/14 22:40

    Tem licença para operar em Portugal, bem que precisávamos de um quarto operador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente não precisamos de um quarto operador mas sim que os que temos funcionassem corretamente como nos outros países por cá um lança um tarifário e os outros copiam (ou combinam) por isso temos todos os.operadores a oferecerem os mesmos serviços pelo mesmo preço inflacionado obviamente...

      Eliminar
    2. Eu penso que já não é bem assim...já há tarifários bem jeitosos a um preço acessível...wtf por exemplo é um tarifário que não pode de não agradar quem usa net e faz chamadas moderadas...

      Eliminar
    3. Não vejo nada de novo nesse wtf. É mais do mesmo.
      Mas eles terão que baixar os preços assim que as redes wifi prolifarem para tudo.
      Por ex: tenho 4gb net por mês por 5€ no tel. Pago chamadas a 0,005€ por min. E o melhor de tudo é que não tenho mensalidade, excepto da net.
      Não é somente uma questão financeira, mas de não ter de estar agarrado a contratos e a redes que impõe tudo e mais alguma coisa.

      A liberdade é muito bela, mais bela que as mersas questões financeiras.

      Eliminar