A expressão do piloto, neste caso, vale mais que mil palavras. Guerlain Chicherit estava a tentar bater o recorde de salto em comprimento com um automóvel, e até certo ponto tudo parecia estar a correr bem.
Pode parecer incrível que seja possível fazer um automóvel voar por mais de 100 metros; mas é isso mesmo que foi conseguido por Tanner Foust (que podem ver semanalmente no Top Gear em versão USA), que detém o recorde com 101m. at 332 feet (101 meters). Chicherit estava a tentar atingir os 110m de distância, só que a meio do voo o carro começou a mergulhar demasiado, resultando num catastrófico acidente que ficou registado por múltiplas câmaras (incluindo do interior do veículo) e também com direito a "super slow motion". Felizmente, mesmo depois do aparatoso acidente, o piloto não sofreu ferimentos de gravidade.
Fiquem com o vídeo, onde a parte do salto começa por volta dos 7:00... e seguido pelo impressionante vídeo do salto que continua a deter o recorde mundial (e outro).
Portanto, o salto de 101m de Tanner Foust ainda continua seguro... por mais algum tempo.
... Embora por vezes algumas pessoas pareçam querer quebrar este recorde na via pública (se não tivesse uma ponte à frente se calhar até teria conseguido.)
monumental. long live the GO-Pro's
ResponderEliminar