2014/07/14

Ingress chega ao iOS para iPhone e iPad


Já lá vão quase dois anos desde que o Google lançou o seu misterioso jogo Ingress para Android, cujo sistema de convites foi mantendo o interesse e misticismo deste jogo, até que no ano passado finalmente abriu as portas a todos os que o quisessem jogar. Agora, o Ingress chega ao iOS.

Sim, o Ingress chega ao iOS e está desde já disponível na App Store da Apple. No Ingress o campo de jogo é todo o nosso planeta, existindo duas facções - Resistance e Enlightened - que batalham pelo domínio de portais (pontos de interesse), que podem ser monumentos, casas históricas, murais, esculturas, etc. Depois, é possível criar linhas de energia entre eles, sendo o objectivo criar campos fechados que fazem com que toda uma área fique sob o domínio da facção escolhida.


Escusado será dizer que, excepto para quem fizer batota, o Ingress é um jogo que poderá incentivar a muitos passeios, a pé e/ou de carro, e é uma excelente forma de ficarem a conhecer coisas que poderiam ter perto de casa e nunca tinham reparado.

Para muitas pessoas o Ingress é um jogos "sem sentido"; para outras, um autêntico vício. O que é inegável é que o jogo conta com a uma forte componente social que praticamente obriga à interacção com outros jogadores (para terem um portal com o nível máximo, serão necessárias 8 pessoas diferentes, todas a jogar em conjunto) - isto, para além de combinarem as "tácticas" para que a respectiva facção vença as diversas fases de jogo que se vão sucedendo.

Verdes ou azuis, Resistance ou Enlightened, o factor de divertimento será idêntico; e quanto aos jogadores já veteranos, preparem-se... pois está garantida uma nova "invasão" de jogadores devido à sua chegada ao iOS.


[Ingress na App Store - via Google Plus]

9 comentários:

  1. Bem-vindos utilizadores de iPhone e iPad. Vão verificar que este é O jogo mais real que alguma vez experimentaram e que vocês nele fazem realmente a diferença.

    Divirtam-se e descubram este novo mundo... e já agora... escolham a Resistência! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso cheira-me a comunismo... :)

      Eliminar
    2. No Ingress não há raças, ideologias ou credos... só duas facções, o que torna tudo mais simples :)

      Eliminar
  2. No ultimo paragrafo onde tem: "Verdes ou azuis, Resistance ou Enlightened" deveria estar "Azuis ou verdes, Resistance ou Enlightened" para ficar na mesma ordem as cores com as facções respectivas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi propositado, para dizer que tanto faz mesmo. :)
      (Do tipo, "verdes ou azuis, azuis ou verdes"... :)

      Eliminar
  3. Verdes (Enlightened) são os "bons". Os que querem salvar o mundo. O "resto" é paisagem!!! :) :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São opiniões que se respeitam mas podemos não concordar? :) :P

      Eliminar
  4. A versão do iOS bem que poderia estar em português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A versão para Android também não está em português,

      Eliminar