Por vezes pensamos que os Portugueses são os únicos especialistas em "dar a volta ao sistema", mas este Reservation Hop demonstra que a "esperteza saloia" não tem fronteiras, e que também lá fora não falte quem tenha ideias "brilhantes" sobre como ganhar dinheiro de forma fácil.
Por cá não temos muitos restaurantes que mantenham longas listas de espera e reservas difíceis de conseguir (pelo menos, não os que eu frequento), mas nos EUA isso parece ser frequente. Este Reservation Hop é um serviço que faz reservas falsas em adiantado, para depois as vender a quem estiver interessado. Ou seja, o serviço está continuamente a pesquisar por reservas que fiquem disponíveis, ocupando-as assim que possível com dados falsos. Depois, se alguém estiver disposto a pagar um extra para "passar à frente da fila", poderá comprar essa reserva (tendo depois que dar o respectivo nome falso quando chegar ao restaurante).
O problema é que, no caso dessas reservas não serem vendidas, o restaurante ficá com uma mesa "bloqueada" para um cliente que não existe, o que não será nada agradável.
Como sempre... para lidar com situações destas será necessário implementar medidas que apenas servirão para "chatear" os clientes legítimos, como passar a exigir um pré-pagamento, ou no mínimo a exigir um comprovativo de identidade válido (algo que algumas pessoas estarão na sua legitimidade de não querer fazer). Mas infelizmente é a sociedade que temos, em que há sempre alguém que se lembra que pode lucrar por ser "mais esperto" que os outros, indiferente às consequências que isso possa ter - mas que se poderá dizer que apenas espelham a própria sociedade... pois se ninguém desse uso a tais serviços eles rapidamente se extinguiriam (à semelhança daquelas pessoas que reclamam da criminalidade crescente, mas que logo de seguida são capazes de comprar material de origem altamente duvidosa ou notoriamente roubado).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)