2014/09/17

Críticas ao iPhone 6 e 6 Plus são maioritariamente positivas


Já começam a chegar os primeiros testes aos novos iPhone 6, e as críticas são maioritariamente favoráveis, referindo como vantagens coisas como a qualidade de construção, a sua espessura reduzida, ecrãs e câmaras melhoradas, maior autonomia, etc. Mas também há pontos que deixam a desejar.

Os novos iPhones poderão ter gerado alguma polémica quanto ao seu aumento de tamanho, mas depois de pegarem neles parece que o resultado final está a convencer. Mesmo assim, não deixará de ser caricato ver que muitos dos que há poucos meses criticavam os phablets pelo seu tamanho "exagerado" agora optarem tendencialmente pelo iPhone 6 Plus face ao iPhone 6 e indicando como vantagens exactamente aquelas que os utilizadores de phablets Android sempre deram como motivo para a sua decisão.

Mas também há pormenores que farão dos compradores do 6 Plus mais uns beta testers à força: é que a nova resolução dá origem a apps redimensionadas, e até que as apps passem a suportar oficialmente o Full HD (para não falar de apps mais antigas que provavelmente nunca o farão) terão que ir aguentando esse "sub-aproveitamento" do seu equipamento. Se bem que na verdade não será nada de novo: considerando que os utilizadores já passaram por isso quando passaram do 3GS para o iPhone 4, e do 4S para o 5 - e sendo também mais que certo que as apps mais importantes e com processo de desenvolvimento activo deverão fazê-lo numa questão de poucas semanas.

Seja como for, parece estar mais que garantido que os iPhone 6 e a chegada do iOS 8 irão resultar novamente numa receita de grande sucesso para a Apple (e com 4 milhões de pré-reservas nas primeiras 24h, isso parece já estar confirmado).

11 comentários:

  1. Não sou um convertido ao ecrã de 4.7" (pouco maior é que o de 4", cabe perfeitamente no bolso das calças) nem ao de 5.5", esse sim um phablet. Ficava-me pelo de 4".
    Sucede que já vi melhor ao perto.

    Por razões que não vêm ao caso vou comprar um deles. Alguém me pode dizer se o de 5.5" dá para andar no bolso das calças, mais ou menos normalmente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O 6 Plus em termos de tamanho é comparável ao Note 3, sendo o iPhone um pouco mais alto.

      http://cdn.iphonehacks.com/wp-content/uploads/2014/06/iphone6-vs-galaxy-note-3.jpg

      Eliminar
    2. Quando passares numa Worten, tenta meter um Note 4 no bolso:
      http://www.phonearena.com/phones/HTC-TyTN_id1636/size#/phones/HTC-TyTN_id1636/size/Apple-iPhone-6-Plus,Samsung-Galaxy-Note-4/phones/8908,8577

      Eliminar
    3. Mas diz que estás a experimentar o tamanho, senão tens os seguranças "à perna". :)

      Eliminar
    4. Pronto, 'tá bem :)
      Agradeço as vossas respostas.
      Fico à espera do que me sair no "fundo de aquisição", seja o que Deus quiser.

      "Olha-me este, à espera do iPhone 6 do fundo de aquisição!". É pá, há sempre uma segunda vez para tudo :)

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. uso o one plus one nas calças perfeitamente todos os dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O iPhone 6 Plus é 0,5cm mais alto:
      - One Plus One: 152,9 x 75,8 x 8,9 mm
      - iPhone 6 Plus: 158,1 x 77,5 x 7,1 mm

      Salomonicamente, entre o 4.7" e o de 5.5" preferia o de 5" (não há) :)

      Eliminar
  4. Estou intrigado como vais retroceder agora só com uma mão, já que se não estou em erro, essa função fica no canto superior esquerdo (reza para seres canhoto).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meteram o o "reachabilty", com um duplo toque (sem clique) no home button o ecrã "chega-se" para baixo. Mas para mim está mais que visto nestas dimensões não ser para usar só com uma mão.

      Eliminar
    2. Até essa parte eu já tinha chegado, será então um retroceder a 3 toques... ;)

      Eliminar