2014/09/17

Notícias do Dia

Os novos iPhone 6 parecem estar a convencer os sites de tecnologia (mesmo se a Apple se sente na necessidade de esconder a saliência da câmara nas fotos de perfil); o HacKeyboard mostra como um teclado "artesanal" pode superar as ofertas profissionais; e como facilmente se pode complicar e complicar a suposta solução para o problema dos SMS ao volante, perdendo toda a noção da realidade.

Antes de passarmos às notícias do dia, aproveito para relembrar que temos também um novo fundo de gadgets, este mês dedicado ao iPhone 6 e 6 Plus; e continuamos com o passatempo do gadget da semana que desta vez vos dará um laser verde.


Galaxy Note 4 tem o melhor ecrã de sempre


Não era segredo que a tecnologia OLED tinha o potencial para superar todas as restantes tecnologias de ecrãs, e o mais recente ecrã Super AMOLED da Samsung usando no Galaxy Note 4 comprova-o para além de todas as dúvidas, sendo considerado o melhor ecrã num dispositivo mobile até à data.

Isto inclui a fidelidade de cor, eficiência energética, brilho (tanto no nível máximo como no nível mínimo), a sua incrível resolução de 2560x1440, ângulos de visão, etc. Agora só nos falta ver todos os fabricantes adoptarem ecrãs idênticos...


Google Play Store prepara-se para a chegada do Android L


O Google continua a ir remodelando a "casa" para que tudo fique ao estilo do novo material design do Android L, e depois do Chrome é agora a vez da Play Store estar também prestes a mostrar a sua nova face - mesmo tendo recebido uma actualização ainda recentemente. Como sempre, o material design mostra-nos um design bastante simples e atraente (e onde as animações e transições serão ponto presente - esperemos que não de forma exagerada e intrusiva), e parecem estar também presentes novas funcionalidades, como a possibilidade de se fazer um restauro para um novo equipamento com base nas apps que já se tinha instalado noutro anteriormente.

... Só falta mesmo o Google lançar o Android L (e novos Nexus. :)


1Password para iOS gratuito


Numa altura em que a segurança online é causa para preocupações crescentes e já está mais que visto que não devem usar passwords "fáceis" nem "repetidas" para diferentes serviços, quem tiver um iPhone ou iPad poderá querer aproveitar o 1Password para iOS que está actualmente gratuito.


Amazon prepara novo Kindle Voyage "topo de gama"


Os modernos tablets podem ser excelentes para muitas coisas, mas para quem passa horas e horas a ler, nada chega ainda a um tablet com ecrã e-ink como os Kindle. E será por isso mesmo que a Amazon se prepara para nos trazer um novo Kindle Voyage, com ecrã de maior resolução e nova forma de virar as páginas.

Este Kindle Voyage deverá tornar-se no novo modelo de topo do Kindle "e-ink", com um ecrã de 6" de 300dpi, e uma espessura de apenas 8mm - bastante mais fino que o actual Paperwhite. Para virar as páginas terá novos sensores nas molduras laterais, e não faltará um sistema de iluminação frontal inteligente para que possam ler em qualquer local. O preço deverá ser de 189 euros e de 249 euros para a versão 3G (bem mais do que os actuais 109 / 169 euros do Paperwhite.


Microsoft One Note no iOS8 e Android Wear

Se no segmento mobile a MS parece não conseguir fazer frente ao domínio do Android e iOS, isso não os impede de tentar o máximo partido do sucesso dos seus concorrentes lançando as suas ferramentas para esses sistemas - e estando "na crista da onda" quanto às novas funcionalidades possíveis, como acontece com o One Note, que já tira partido das novas extensões de partilha entre apps no iOS8, e também suportando o recente Android Wear.





Foxconn fabrica 560 mil iPhones por dia e não chegam para as encomendas


Nem será possível imaginar bem a escala da logística que rodeia o lançamento dos iPhone 6, mas aqui fica uma tentativa: a Foxconn tem 200 mil funcionários a trabalhar na produção de iPhones 6, produzindo 400 mil iPhone 6 e 160 mil iPhone 6 Plus, por dia(!)... e não chegam para as encomendas.

Ao que parece a baixa produção dos iPhone 6 Plus é devido à falta de ecrãs de 5.5", que actualmente têm uma taxa de sucesso na produção de apenas 50-60%, significando que quase metade deles não passa nos teste de qualidade (contra os 84% dos ecrãs de 4.7" que são aprovados).

Tchiii... tanto iPhone!


Curtas do dia


Resumo da Madrugada



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)