2014/09/27

Euclideon continua a prometer gráficos hiper-realistas


As capacidades gráficas dos computadores não têm parado de evoluir, mas mesmo os jogos mais recentes continuam a ter imagens que estão longe do fotorealismo que nos faça pensar que estamos a ver um "vídeo" de uma cena real. A Euclideon tem feito promessas de que isso irá mudar com o seu sistema de scan 3D, mas até ao momento ainda não passa de "vaporware".


A Euclideon promete um sistema capaz de produzir detalhes que rivalizam com a realidade, usando um sistema de scanner laser, mas essas promessas já levaram alguns developers a acusá-los de serem uma fraude.

Mas essas acusações não têm impedido que a empresa continua a mostrar vídeos impressionantes que mostram as potencialidades do seu sistema - sendo que agora só falta saber: quando é que isto poderá ser comprovado efectivamente pelo "público"?

A Euclideon diz que para 2015 deverão chegar dois jogos ao mercado que usam o seu sistema de rendering com esta qualidade. Portanto já não faltará muito para podermos ver se serão mesmo realidade... ou fraude.



2 comentários:

  1. Bem, aos anos que andam a prometer, já me tinha esquecido que existiam.... pensava que a empresa já tinha morrido por esta altura, mandaram um hype do caraças e depois puff, nc mais o vi....

    ResponderEliminar
  2. Bem, também pensei que tinham morrido. Provavelmente tinha encontrado problemas impossíveis de resolver ou acabaram por não ter dinheiro para continuar. Mas cá estão de volta. Veremos o que podem fazer.
    Realmente os gráficos nos computadores têm avançado, mas não há dúvida que as texturas são o maior problema. Ver qualquer coisa de perto estraga imediatamente a imersão. Se esta tecnologia ajudar com esse problema já não é nada mau.
    Ainda assim estes scans parecem ter recortes em muitos locais, algo que espero que consigam resolver.

    ResponderEliminar