2014/10/26

iPad Air 2 também "dobra"


O popular "will it blend" que comprovava a resistência (ou falta dela) dos mais variados gadgets face a uma trituradora, parece ter dado lugar a um "will it bend" que põe à prova a capacidade de resistência de smartphones... e agora dos tablets.

Embora sempre tenham havido relatos de smartphones que se dobravam devido a abusos, o caso ganhou mediatismo extra com a chegada do iPhone 6 Plus - ao ponto de "obrigar" a Apple a responder, mostrando os seus testes e indicando que tinha apenas um número extremamente reduzido de queixas (e considerando que nunca mais houve relatos de "dobragens"... parece indicar que não há riscos de um iPhone 6 Plus se dobrar "ao mínimo esforço".)

Mas a Internet não se deixa reger por coisas como o bom-senso, e por isso já era de imaginar que a chegada do novo iPad Air 2, mais fino que nunca, iria dar origem a mais uns testes.

Se no primeiro vídeo que vos trago a conclusão parece ser a de que o iPad Air 2 é capaz de resistir ao bendgate; no segundo vídeo... talvez de um europeu com mais força (ou vontade de partir as coisas) fica demonstrado que o iPad Air 2 também se dobra... e bem. Quem sabe... um destes dias a Apple aproveita este vídeo para nos apresentar um iPad realmente dobrável ao meio - e fica o assunto arrumado.




7 comentários:

  1. Ao ponto que a idiotice chega.
    Vamos fazer um bend test à janela lá de casa, ou quem sabe à porta de um carro.
    Porque não à bracelete (metálica) de um relógio ou quem sabe a um monitor.
    Parece que a idiotice humana consegue mesmo ultrapassar o limite do universo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.youtube.com/watch?v=Yc4P6VdIPRE

      Eliminar
    2. Olha que também dobram...
      https://www.youtube.com/watch?v=R3DC-Ryx7RA
      ;)

      Eliminar
  2. Idiotice também são todas as noticias sobre este assunto.

    ResponderEliminar
  3. O teste ao iphone 6 / 6 plus é mais do que importante, já que a probabilidade de se dobrar numa situação normal (bolso das calças, bolso de casaco num banco e alguém se senta parcialmente em cima, etc) é alta.

    No caso dum ipad, alguém me consegue dizer UMA situação onde tal (realisticamente) pode acontecer? Importante isso sim era ver o quanto resiste o ecrã a quedas, já que muita gente (eu não) adora tirar fotos com os Tablet.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mesmo...irrita tanto ver pessoal com tablets a tirar fotos lool

      já agora tambem reparei que o gajo que consegue dobrar o ipad faz pressão no ecra, enquanto que o outro faz pressão na parte traseira do tablet, talvez por isso dobrou e o outro nao

      Eliminar
  4. Andar no bolso também implica sentar-se em cima dele? Também é uma situação normal? De facto há calças para raparigas sem bolsos à frente, têm que andar com os telemóveis no bolso de trás. E sentam-se em cima deles. Mas não acho isso normal, Deviam fazer "ass tests".

    ResponderEliminar