2014/10/26
O manual de instruções do McLaren F1
Um super-carro é um daqueles brinquedos que faz qualquer "homem" voltar aos seus tempos de criança, e no caso do mítico McLaren F1, que ainda hoje é uma automóvel de referência, há detalhes que poderão passar despercebidos ao comum dos mortais... como acontecerá com o seu manual de instruções.
Como em quase todos os casos, o manual de instruções de um automóvel é algo a que a maioria dos condutores nunca dará uso, a não ser que precise fazer alguma coisa que, a contra-gosto, tenha que admitir que não sabe como fazer; ou para que serve algo no seu carro novo (e que podem incluir coisas como, saber para que raio existem duas luzinhas no botão de recirculação do ar - cof cof...)
Tradicionalmente, os manuais dos automóveis são livros técnicos, onde as instruções são descritas mecanicamente página após página - e onde isso actualmente já significa centenas de páginas (e nalguns casos, até vários volumes!) Mas no caso do McLaren F1, o manual do condutor é um obra de arte à altura do próprio automóvel.
Importará relembrar que este automóvel com posto de condução central é capaz de atingir os 372Km/h (231 mph) de origem, e que chegou aos 391Km/h sem o limitador de velocidade. Nada mau para um carro do "século passado"... :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)