2014/10/05

Lamborghini Asterion LPI 910-4 - um híbrido de 910cv


Procuram um super-carro capaz de circular sem gastar gasolina? Ou então que tal um híbrido que não se sinta intimidado por qualquer super-máquina que se coloque ao seu lado? Este novo Lamborghini Asterion vem juntar-se à mais recente família de super-carros híbridos, como o LaFerrari e McLaren P1, e não deverá ter falta de interessados que não se preocupem com o pequeno pormenor... do preço.

Seguindo a tradição da Lamborghini de dar aos seus veículos os nomes de touros, este Asterion recorre ao nome do mítico minotauro, e ele sem dúvida que não se importaria de se ver associado a um carro que também é metade eléctrico e metade "tradicional", com uma potência total de 910cv.


O design do carro foge ao radicalismo dos modelos mais recentes, e opta por seguir uma linha mais tradicional e inspirada no Miura - automóvel considerado por muitos como um dos mais belos de sempre. Lá por dentro, o Asterion conta com um V10 de 610cv, e um motor eléctrico de 300cv no eixo, permitindo a criação de um sistema de tracção 4x4 com a potência total de 910cv.


Entre os vários modos disponíveis encontra-se um de condução puramente eléctrica, com uma autonomia de até 50Km, mas sempre que sentirem que os 300cv não são suficientes... bastará pisar um pouco mais no acelerador para acordar "o resto".

Este modelo foi concebido como protótipo, mas não será difícil imaginar que dependendo do volume de interessados possa rapidamente passar à produção, e começar a ser mais um dos brinquedos nas garagens daqueles que têm muitos zeros (à direita) nas suas contas bancárias.

1 comentário:

  1. Estes 910cv como os de muitos outros hibridos säo fantásticos por uns minutos enquanto as baterias tem energia, porque logo que a bateria acaba (a 100% da potencia, e tomando em conta que rara vez estaräo as baterias a 100%) lá se väo os 300cv adicionais, e sobre o motor a gasolina pesa o conjunto normal...mais o conjunto eléctrico!!! (baterias,electrónica, motor(es)).

    Ou seja, num arranque lá däo os 300cv uma ajuda, mas basta uma viagem de curta duracäo (e entrar um outro carro de 500-600cv em "picanco") para logo o motor electrico passar a ser um fardo e perder o conflito.

    ResponderEliminar