Relações entre Cyanogen e OnePlus azedem após contrato de exclusividade na Índia com a Micromaxx; o site TVgolo encerrou, após o bloqueio dos operadores nacionais; os erros mais comuns nas passwords que te podem por em risco; um compacto adaptador que permite carregar um smartphone com uma pilha de 9V; e o Yahoo está a arreliar alguns fotógrafos, vendendo as fotos gratuitas que estão no Flickr e ficando com a totalidade do valor.
E já podes escolher o livro O'Reilly para este mês de Dezembro; constituindo a primeira de muitas ofertas que vamos ter para ti durante as próximas semanas... afinal, é Natal! :)
Por agora, seguem-se as notícias do dia.
Huawei diz que ninguém está a ganhar dinheiro com o Windows Phone
Lollipop ainda nem aparece nas estatísticas do Android
É uma das versões do Android mais desejadas de sempre, mas mesmo após algumas semanas, o Lollipop nem sequer aparece nas estatísticas oficiais do Android. Quer isto dizer que, actualmente, existirão menos de 0.1% de equipamentos com a última versão do Android - algo que nos relembra que muito há fazer nesta área. Esperemos que com os Android One e mais equipamentos Google Play Edition, no futuro as coisas melhorem.
ESA cria rede de alta-velocidade entre satélites via laser
O "espaço" pode estar aqui tão perto, mas comunicar com satélites ainda é algo bastante complicado. É que se no caso dos satélites geo-estacionários se pode ter um canal de comunicação contínuo, no caso dos satélites que vão percorrendo o nosso planeta, é necessário andar a saltitar entre estações terrestres ou guardar os dados para que sejam transmitidos quando passarem sobre o local certo.
Agora a ESA demonstrou como esses satélites podem retransmitir informação para satélites geo-estacionários, que depois os reenviam para o solo, permitindo a recolha de dados praticamente em tempo real. Esta comunicação entre satélites é feita via lasers, funcionando a 1.8Gbps e podendo no futuro chegar aos 7.2Gbps.
Google Santa Tracker
Na contagem decrescente para mais um Natal, o Google já tem em operação um site dedicado a seguir as actividades do Pai Natal por todo o globo, o habitual "Santa Tracker" (sim, nem o Pai Natal se livra do tracking... embora certamente a Comissão Europeia já esteja a tratar de uma nova directiva para impedir que isso seja feito sem o seu consentimento.)
Também têm disponível uma app com diversas actividades, para os mais pequenos e para os graúdos que dentro de si mantêm também uma criança que não resiste aos presentes de Natal. :)
Curtas do Dia
- Trapster vai encerrar - o Waze, agora do Google, não deixa espaço para concorrentes
- Firefox passa a usar o Yahoo como default na América do Norte
- Inglaterra prepara-se para ter primeira arena para eSports em 2015
- DNA sobreviveu a reentrada na atmosfera
- MS despede-se dos clip arts e troca-os por imagens do Bing
- Mais detalhes sobre os sistemas de espionagem na internet
- Rocket da Core OS poderá ser alternativa ao Docker
- Responsável pela Xbox One no Japão demite-se devido às vendas fracas
- Ataque à Sony poderá ter tido origem na Coreia do Norte?
- Diferenças entre as apps orientais e ocidentais
Resumo da Madrugada
- Plan V carrega o teu smartphone com uma pilha de 9V
- TVgolo encerra após bloqueio dos operadores nacionais
- Os erros mais comuns nas passwords
- Cyanogen afasta-se da OnePlus com exclusividade na Índia
- FingerKey desbloqueia o teu Mac via TouchID
- Europa também quer consentimento para device fingerprinting
- VirguCase Skin - uma capa de qualidade feita em Portugal
- Yahoo está a vender as fotos gratuitas do Flickr
ó huawey.. é por isso que comprei um lumia 735 em vez do motorola g e em vez do xperia E3....
ResponderEliminarTenho a Huawei como uma referência, mas sinceramente não sei onde querem chegar... Lamentável!.
ResponderEliminarPodiam abandonar o barco e ficar caladinhos, pois com essa vontade e entusiasmo não são certamente bem-vindos à plataforma Windows Phone.
Isto é so um aviso a microsoft de que se a microsoft quiser pode despejar uns camiões de dinheiro a porta da Huawei para continuar a fazer telemoveis com windows... É justo não querer seguir o caminho da Nokia que teve de implodir e desistir de fazer telemoveis...
ResponderEliminar