2014/12/02

Notícias do Dia

Relações entre Cyanogen e OnePlus azedem após contrato de exclusividade na Índia com a Micromaxx; o site TVgolo encerrou, após o bloqueio dos operadores nacionais; os erros mais comuns nas passwords que te podem por em risco; um compacto adaptador que permite carregar um smartphone com uma pilha de 9V; e o Yahoo está a arreliar alguns fotógrafos, vendendo as fotos gratuitas que estão no Flickr e ficando com a totalidade do valor.

E já podes escolher o livro O'Reilly para este mês de Dezembro; constituindo a primeira de muitas ofertas que vamos ter para ti durante as próximas semanas... afinal, é Natal! :)

Por agora, seguem-se as notícias do dia.


Huawei diz que ninguém está a ganhar dinheiro com o Windows Phone

A Huawei parece não ter problemas em dizer o que pensa, e voltar a por em causa o futuro do Windows Phone, dizendo que nem eles nem os outros fabricantes estão a fazer dinheiro com a plataforma mobile da Microsoft. Declarações que em nada ajudarão esta plataforma a crescer - embora há muito que se saiba que a mesma está a ser mantida principalmente pelos equipamentos Lumia da própria Microsoft - mesmo com o esforço que a MS tem feito para angariar parceiros (tornando o Windows Phone gratuito.)


Lollipop ainda nem aparece nas estatísticas do Android


É uma das versões do Android mais desejadas de sempre, mas mesmo após algumas semanas, o Lollipop nem sequer aparece nas estatísticas oficiais do Android. Quer isto dizer que, actualmente, existirão menos de 0.1% de equipamentos com a última versão do Android - algo que nos relembra que muito há fazer nesta área. Esperemos que com os Android One e mais equipamentos Google Play Edition, no futuro as coisas melhorem.


ESA cria rede de alta-velocidade entre satélites via laser


O "espaço" pode estar aqui tão perto, mas comunicar com satélites ainda é algo bastante complicado. É que se no caso dos satélites geo-estacionários se pode ter um canal de comunicação contínuo, no caso dos satélites que vão percorrendo o nosso planeta, é necessário andar a saltitar entre estações terrestres ou guardar os dados para que sejam transmitidos quando passarem sobre o local certo.

Agora a ESA demonstrou como esses satélites podem retransmitir informação para satélites geo-estacionários, que depois os reenviam para o solo, permitindo a recolha de dados praticamente em tempo real. Esta comunicação entre satélites é feita via lasers, funcionando a 1.8Gbps e podendo no futuro chegar aos 7.2Gbps.


Google Santa Tracker


Na contagem decrescente para mais um Natal, o Google já tem em operação um site dedicado a seguir as actividades do Pai Natal por todo o globo, o habitual "Santa Tracker" (sim, nem o Pai Natal se livra do tracking... embora certamente a Comissão Europeia já esteja a tratar de uma nova directiva para impedir que isso seja feito sem o seu consentimento.)

Também têm disponível uma app com diversas actividades, para os mais pequenos e para os graúdos que dentro de si mantêm também uma criança que não resiste aos presentes de Natal. :)



Curtas do Dia


Resumo da Madrugada




3 comentários:

  1. ó huawey.. é por isso que comprei um lumia 735 em vez do motorola g e em vez do xperia E3....

    ResponderEliminar
  2. Tenho a Huawei como uma referência, mas sinceramente não sei onde querem chegar... Lamentável!.

    Podiam abandonar o barco e ficar caladinhos, pois com essa vontade e entusiasmo não são certamente bem-vindos à plataforma Windows Phone.

    ResponderEliminar
  3. Isto é so um aviso a microsoft de que se a microsoft quiser pode despejar uns camiões de dinheiro a porta da Huawei para continuar a fazer telemoveis com windows... É justo não querer seguir o caminho da Nokia que teve de implodir e desistir de fazer telemoveis...

    ResponderEliminar