2014/12/29

Sony usa música pirateada no The Inverview


O final de ano de 2014 parece ser mesmo para esquecer para a Sony, depois do ciberataque que revelou todo o tipo de segredos e dados confidenciais, e ameaça de ataques terroristas caso estreassem o filme The Interview, vem-se agora descobrir que a Sony está a usar músicas pirateadas no filme.

Para uma empresa que está empenhada em grandes manobras de bastidores para obter poderes que permitam aos estúdios dominar a Internet à custa da guerra contra os piratas, que tanto ignoram os direitos de autor, torna-se extremamente embaraçoso ser ela própria apanhada a ignorar os direitos de autor de uma artista usando a sua música sem autorização no filme.

Para piorar ainda mais a situação, a Sony inicialmente esteve em negociações para poder usar a música Pay Day de Yoon Mi Rae no filme; só que como nunca chegaram a acordo e deixaram de comunicar, a editora da artista assumiu que a Sony Pictures tivesse perdido o interesse e mudado de ideias. Isto até descobrir que afinal a música foi mesmo incluída no filme, sem qualquer autorização.

Ora bem... se quando se trata de uma pessoa normal são logo pedidos valores milionários absurdos... fico curioso por saber qual será o valor dos danos atribuidos a uma multinacional, que o fez deliberadamente e não por desconhecimento, num filme que já foi visto por milhões de pessoas (e também pirateado por mais de 1.5 milhões...)

1 comentário:

  1. Lembra o ditado: "Faz o que eu digo, não faças o que eu faço"
    Hipócritas da treta, e por cá é a mesma coisa, gostava de ver o disco/pens e histórico de visitas ao wareztuga ou toppt dos meninos da ACAPOR e outros da mesma raça...

    ResponderEliminar