2015/01/21

Baterias dos Nexus 6 estão a empurrar as tampas traseiras para fora?


Está mais que visto que aposta num equipamento acabado de sair da linha da produção é uma proposta cada vez mais arriscada, e nem toda a experiência evita que surjam incidentes caricatos, aos quais nem o Nexus 6 escapa, com relatos de que a tampa traseira se começa a soltar aparentemente devido à bateria que começa a inchar.

Enquanto a Apple teve que enfrentar o bendgate dos seus novos iPhones 6 (situação que parece ter deixado de ser notícia), o Google e a Motorola terão agora que enfrentar uma situação que não deixará de ser curiosa. A Motorola já confirmou que tem recebido algumas queixas devido à tampa traseira "encurvada" nos Nexus 6, e há pelo menos um caso de um cliente cujo novo modelo que recebeu em troca voltou a sofrer precisamente do mesmo problema.

Embora não estejam ainda descobertas as causas deste problema há utilizadores que dizem que isto se deve à expansão da bateria, que faz pressão sobre a tampa traseira. Se for este o caso, poderá dar-se o caso de ser um lote com baterias defeituosas, ou então utilizadores que estão a usar carregadores não oficiais que danifiquem as mesmas. Mas também se pode dar o caso de ser algo relacionado com o sistema de carregamento rápido com o Motorola Turbo Charger (baseado no QuickCharge da Qualcomm).

Vamos esperar que o assunto seja rapidamente esclarecido, para que os interessados num Nexus 6 não tenham que ficar na expectativa de ver o seu novo smartphone "expandir-se" a qualquer momento.

6 comentários:

  1. Esta google fez asneira da grossa com a gama Nexus de 2014...Tanto o Nexus 9 como o 6 só dão barraca e são bem mais caros que os seus antecessores.

    ResponderEliminar
  2. Carregadores rápidos com muito aquecimento, é no que dá!

    ResponderEliminar
  3. A malta deixa-os ligados tempo demais ao carregador e depois a bateria enche demais lololol.
    Na minha opinião já tinham feito asneira com o tamanho do ecrã (por isso não comprei um), e parece haver também asneira nos componentes internos. Por certo vai ser resolvido rapidamente, mas é um banho de água fria para os utilizadores que esperaram ansiosamente pela nova máquina.

    ResponderEliminar
  4. Grande lolada, afinal estão ao nível da "evil" Apple, no que respeita a ***Gates.
    "a cadela apressada, nascem as crias cegas"... ;)

    ResponderEliminar
  5. Também estava para o comprar. Mas devido ao tamanho, preço e tempo de espera optei por comprar o note 4. Também tem carregamento rápido e não aquece assim tanto como dizem. E não incha pelo menos até ver

    ResponderEliminar
  6. Isso deve ter sido um OTA update para colmatar as criticas que a bateria era pequena :P
    Eu não sei se existe forma de configurar a carga rápida para usar sempre carga lenta e apenas quando for necessario então usar a carga rápida, mas certamente daria menos desgaste à bateria... que normalmente incham mais com o aquecimento.
    Mas passado uns 3 meses de ter sido anunciado continua a não estar disponivel no Google Play, o nível de interesse que ao inicio dava para comprar de impulso, foi baixando e já está num patamar que a qualquer momento perde o interesse, e agora começam a surgir os rumores dos novos smartphones que vão ser apresentados no World Mobile Congress e o N6 cai no esquecimento... principalmente se os que estão para chegar vierm com o novo sensor Sony IMX230...

    ResponderEliminar