2015/01/28

Notícias do Dia

A Apple bate todos os recordes com lucros de 18 mil milhões de dólares num único trimestre; o YouTube despede-se do Flash e passa a usar o HTML5 como default; o "obrigatório" Pushbullet chega aos Mac, Safari e iOS; Luna é uma capa inteligente para colchões; temos mais um novo cartão programável que promete emagrecer a nossa carteira; e como a impaciência de uma criança inspirou a criação das fotografias instantâneas Polaroid.


E antes de passarmos às notícias de hoje; já estamos a oferecer o segundo exemplar do livro Shark Tank; e que é já neste próximo sábado que estreamos os nossos meetings mensais em 2015.


Vulnerabilidade em sistemas Linux obriga a "caçar fantasmas"


Nem os sistemas Linux escapam à descoberta de vulnerabilidades, e agora há uma chamada "Ghost" que irá dar trabalho aos administradores de sistemas. Esta vulnerabilidade permite que um atacante possa executar código malicioso através do simples envio de um email para um servidor, e embora já tenha correcção disponível a mesma continua por aplicar na grande maioria dos sistemas.

Se forem responsáveis por sistemas afectados, será conveniente tratarem do assunto quanto antes - antes que sejam "assombrados" por malware indesejado.


iOS 8.1.3 poupa no tamanho necessário para actualizações


Já está disponível a mais recente actualização para o iOS (8.1.3) que  vem com correcções e melhorias a nível das passwords Apple ID no FaceTime, resultados em falta na pesquisa do Spotlight, e gestos multitasking no iPad. Mas talvez a diferença mais visível é que esta actualização vem reduzir o espaço necessário para fazer as actualizações over-the-air: uma das maiores críticas daqueles que habitualmente têm o seu iPhone com pouco espaço livre.

Também o OS X recebe actualização para o 10.10.2.


Projecto português finalista nos Altran Awards


O projecto nacional IbiCardioRotors está entre os três finalistas dos projectos de inovação patrocinados pela Fundação Altran, e depende agora da ajuda de todos para se tornar no vencedor. A equipa nacional concorre com um colete electromagnético que monitoriza e analisa a origem das alterações eletrofisiológicas do ritmo cardíaco, de forma não invasiva.

A votação online decorre até à próxima terça-feira dia 3 de Fevereiro.


5 anos de iPad


Pois é... o tempo passa a voar e já lá vão 5 anos desde a famosa apresentação do iPad feita por Steve Jobs. Não deixa de ser interessante tentar relembrar como o mundo reagiu a esta apresentação - e de todos aqueles que viam este "iPhone em tamanho grande" como estando destinado a um falhanço completo.

Hoje em dia os tablets são encarados como peças perfeitamente "banais", sendo equipamentos que muitos consideram indispensáveis, enquanto outros continuam a tentar perceber de que forma é que os poderão integrar nas suas vidas. (Não se podendo ficar indiferente à capacidade de hoje em dia podermos ter um iPad com meros 6.1mm de espessura - menos de metade dos 13mm do iPad original.)


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)