2015/01/17

Skydio que dar visão aos drones para que não choquem com obstáculos


Há cada vez mais pessoas fascinadas pelos veículos voadores (até já se fazem corridas cá em Portugal - e nós contribuímos para isso oferecendo-vos um micro-quadcopter com câmara) mas é inevitável que, mais tarde ou mais cedo... se choque com qualquer coisa. A Skydio é uma empresa que quer evitar esses acidentes dando "visão" aos drones.

A maioria dos drones já possui câmaras, e a intenção da Skydio é simplesmente usar essas câmaras para criar um mapa 3D do que está à frente do drone, permitindo fazer uma navegação autónoma ou assistida que torna praticamente impossível qualquer colisão.

Para além dessa funcionalidade, o sistema pode ser usado para outras coisas, como: mapeamento automático de zonas (garantindo uma cobertura a 100% feita da forma mais eficiente); seguimento automático de objectos/pessoas; e outras coisas que passam a poder ser feitos sem que se fique dependente de coordenadas GPS (incluindo o funcionamento em espaços fechados).




Caso estejam curiosos, são as mesmas pessoas que já nos tinham mostrado os sistemas de navegação que permitiam fazer coisas "inimagináveis" como voar um avião dentro de um parque de estacionamento, entre outras:






Pelo lado negativo... se tiverem sucesso deixaremos de ter pérolas como estas... :)

1 comentário: