2015/03/06

Galaxy S6 não detecta toque nas margens do ecrã?


A Samsung pode ter tido o cuidado de usar chips altamente eficientes nos novos Galaxy S6 e S6 Edge mas parece que esta geração "edge" poderá ficar manchada por um problema de detecção de toque precisamente nas margens do ecrã.

Já tínhamos referido que estávamos curiosos por saber como é que a Samsung iria lidar com os toques acidentais na margem do ecrã (particularmente no Galaxy S6 Edge), mas o problema que alguns sites estão a referir será bem mais grave. Aparentemente, o Galaxy S6, mesmo no modelo normal, não consegue detectar toque numa zona de cerca de 1mm nas bordas do ecrã.

[teste de detecção de toques nas margens do ecrã - sem problemas]

[falha de detecção no Galaxy S6 - deixando margens por "pintar"]

Embora esteja a ser referido que isto seja uma falha de hardware (e se assim for, impossível de resolver com uma actualização), coloca a hipótese de poder ser mesmo uma qualquer filtragem por software que a Samsung tenha feita precisamente de modo a reduzir toques acidentais no S6 Edge - e se assim for, será algo que poderá ser afinado e ajustado por software.

Teremos que ver se este problema não será um incidente isolado, e de que modo é que poderá interferir com os gestos de deslizar de/para as bordas do ecrã e que são populares nalgumas apps. De qualquer forma, seria caricato que a geração Galaxy S6 "Edge" viesse a ficar conotada com uma geração com problemas de toques... nas margens.

5 comentários:

  1. Toda a família Galaxy tem essa margem, aliás parece que o S6 tem menos falha que os anteriores.Qualquer das formas não afeta em nada o funcionamento, ninguém nota nisso durante o uso (a prova disso é que em 5 gerações de galaxy's nunca ninguem falou disso lol) :)

    ResponderEliminar
  2. O meu S4 tem o mesmo "problema" e eu só reparei depois de ler este artigo e instalar uma app para verificar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa de ser "bug" e passa a ser "feitio de família"... :)

      Eliminar
    2. Olha se fosse um iPhone..........

      Eliminar
    3. Se fosse um iPhone era mais um gate... MarginGate ;)

      Eliminar