2015/04/01

Google apresenta Chromebit e novos Chromebooks


Depois dos Chromebooks e Chromebox, o Google prepara-se para trazer para o mercado os Chromebits - pequenos sticks HDMI que se podem encaixar em qualquer televisor para os transformar num computador com Chrome OS.

O Google quer redobrar os esforços para promover a sua plataforma Chrome OS, e para isso prepara nova vaga de produtos, para todos os tipos de utilização e para todos os preços, a começar por Chromebooks com preços que começam nuns reduzidos 149 dólares (e que vão até aos 499 para modelos de maiores dimensões) - e que também incluem um curioso Chromebook Flip da ASUS, todo em metal e com 15mm de espessura, que tem a capacidade de virar completamente o seu ecrã, e que estará disponível por apenas 249 dólares.


Mas o dispositivo Chrome OS mais curioso será certamente o Chromebit - também da ASUS. O Chromebit será obrigatoriamente comparado a todos os restantes "sticks" HDMI com Android que têm surgido no mercado, mas que neste caso virá equipado com Chrome OS e permitirá transformar qualquer televisor ou monitor num computador. Poderá ser a oportunidade que muitos esperavam para experimentarem o Chrome OS, se bem que mesmo com um preço inferior a $100, poderá fazer com que alguns optem por dar um pouco mais e ficar com um Chromebook completo.

Pelo menos, tem uma particularidade interessante, o de poder ser rodado de modo a fazer um ângulo de 90º em vez de ficar "espetado" no televisor/monitor.



2 comentários:

  1. Nada mau, resta saber é se o processador/ram aguenta com mais de 5 tabs do chrome abertas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que aqui o mais importante é saber se isto é ou não uma partida de 1 de Abril.

      Eliminar