2015/04/16

Já podes encontrar o teu Android procurando-o no Google


Há muito tempo que é possível saber-se a localização de um dispositivo Android dando um salto ao Android Device Manager, mas agora o Google facilita ainda mais essa tarefa, bastando fazer uma pesquisa no Google.

Quando andamos desesperados à procura do nosso smartphone, a última coisa em que queremos pensar é "mas qual era aquele serviço que me deixava encontrá-lo?" Por isso mesmo o Google facilitou o processo, bastando agora pesquisar por "find my phone" na página de pesquisa (assumindo que fizeram o login no Google com a mesma conta do dispositivo).


Temos a opção de seleccionar qual dos dispositivos queremos encontrar; de os fazer tocar; e clicando neles somos levados para o Android Device Manager, onde temos a opção de poder bloquear o equipamento - ou até de o apagar remotamente, se for caso para isso (continuo a dizer que seria simpático poder forçar o aparecimento de uma mensagem no ecrã, que poderia facilitar o processo de nos contactarem.)

Convém relembrar que para que tudo isto funcione o dispositivo em questão terá que ter ligação à internet. Mas é uma boa forma de tornar mais fácil o acesso à localização dos dispositivos e à sua gestão remota... find my phone é algo bem mais prático de fazer do que se lembrarem que deveriam ir até ao "Android Device Manager". :)

4 comentários:

  1. Só funciona se tivermos pesquisa definida para inglês...e reparei que o meu nexus 7 não aparece nem no device manager, provavelmente por estar com "login" na conta segundaria ?!

    ResponderEliminar
  2. para quem tem uma rom Cyanogem ao inciarem o tlm pela primeira vez ela pede para criar uma conta, depois a partir do site da CM podem localizar o tlm, tem a vantagem que se este estiver com o GPS desligado o pedido activa o serviço automaticamente, tmbm precisa de estar ligado a net, nao ia ser por magia negra xD

    ResponderEliminar
  3. Confirmo, só funciona se a pesquisa estiver para inglês.

    ResponderEliminar