2015/06/30

iOS 8.4 com Apple Music já disponível


Ao contrário dos lançamentos faseados do Android, com a Apple o lançamento das actualizações é feita de forma global e imediata - o que faz com que neste momento estejam milhões de utilizadores a actualizar iPhones e iPads para o novo iOS 8.4 que chega com o serviço Apple Music.


O Apple Music é a resposta (tardia) da Apple a serviços como o Spotify, e para além de um extenso catálogo musical chega com dois factores que se tornarão altamente atractivos para os utilizadores: o primeiro são 3 meses de serviço gratuito, para que possam experimentar o serviço sem as preocupações de que um mês passa depressa; o segundo, o preço.

O preço individual do Apple Music é de €6,99 por mês, mas o pack familiar permite que o serviço se alargue a até 6 membros da família por apenas €10,99 - um preço actualmente imbatível face à oferta dos concorrentes (o Spotify disse que iria rever os preços do seu plano familiar em breve.) Mesmo quem não queira experimentar os três meses de serviço gratuito terá acesso a várias secções, como o serviço de Rádio, com vários streams de rádio e o Beats 1 da própria Apple; e também o Connect, que será a rede social que os artistas poderão usar para partilharem coisas com os seus fãs e interagirem com eles.

Nem que seja apenas pelo factor preço e período gratuito de 3 meses, penso que a grande maioria dos utilizadores iOS não deixará de experimentar o serviço - sendo que só daqui por 3 meses é que veremos quantos é que optarão por lhe dar continuidade... ou manter-se noutros que já usassem (ou nenhum).

Actualização: como desligar a renovação automática para não vos ser cobrada a mensalidade no final dos 3 meses.


Para além do Apple Music, o iOS 8.4 promete correcção de bugs e pequenas melhorias, e caso fossem utilizadores frequentes de Audio Books, não se assustem com o seu desaparecimento da app de música. Os Audio Books foram agora transferidos para a app de iBooks, que era o que deveria ter sido feito desde sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)