2015/06/30

Notícias do Dia

Taxas de roaming na Europa serão abolidas em Junho de 2017; o Medium abandona as passwords e troca-as por urls temporários; um jovem de 15 anos criou uma capa que transforma um smartphone em estetoscópio; as técnicas usadas para falsificar viagens com o Uber na China; e o Google ajuda a levar as maravilhas de Portugal a todo o mundo.

Fiquem com as notícias do dia que se seguem, mas não deixem de escolher qual o livro da FCA que mais vos atrai para o passatempo deste mês.

Shazam mais social ajuda a ligar artistas aos seus fãs



O Shazam pode ainda ser associado a um serviço que nos permite identificar as músicas que se estiver a ouvir, mas parece quer ser mais que isso. Depois de ter adicionado a capacidade de seguirmos os nossos músicos favoritos, agora passará a ser possível ver que músicas é que eles estão a identificar no Shazam (se o permitirem, claro).

Por isso, preparem-se para ficar a par das músicas que estão a fazer com que artistas como Alicia Keys, Coldplay, Enrique Iglesias, ou Shakira, saquem dos seus smartphones e lancem o Shazam para saberem do que se trata - ou simplesmente para as registarem para a posteridade.


Google Translate aprende a ser mais informal



Se usam o Google Translate com frequência já terão descoberto que o sistema não gosta muito de conversa informal, muitas vezes dando origem a frases estranhas. Mas em breve as coisas melhorarão, pois o Google tem recorrido à aprendizagem com traduções contribuídas pelos utilizadores e que permitem fazer com que coisas que antes poderia dar origem a traduções como: "And is not it all right", passem a ser mais correctamente convertidas para "is everything allright?"


Facebook lança ferramenta de "colorir" os avatars, levanta preocupações de tracking



Os EUA têm-se pintado de "arco-íris" com a aprovação da lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo; e o Facebook facilitou a vida aos utilizadores que se quisessem mostrar solidários, com uma ferramenta que pinta os seus avatars. No entanto, há quem levante preocupações sobre se o Facebook, conhecido por analisar detalhadamente tudo o que os seus utilizadores fazem, não estará a usar esta ferramenta como forma de catalogar quais os utilizadores que são solidários com esta medida, para referência futura.


Modo low-power do iOS 9 reduz desempenho em 40%



Muitos utilizadores Android já estarão familiarizados com os modos de poupança de energia quando o nível da bateria atinge um certo valor; com o iOS 9 será a vez dos utilizadores de iPhones e iPads poderem tirar partido de funcionalidade idêntica, e agora já ficamos a saber que impacto no desempenho isso vai ter. Para além de desactivar todo o tipo de funções não essenciais (animação da imagem de fundo; sincronizações em background; etc.) também o CPU vai funcionar cerca de 40% mais lento.

É o preço a pagar para se ter até mais 3h a funcionar, em vez de ficar com um iPhone "desligado".


Nikon P900 e a Lua


Para os fãs dos mega-zooms, eis mais um vídeo que mostra a capacidade da lente zoom 83x da Nikon P900 quando apontada para a Lua.




Curtas do Dia


Resumo da Madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)