2015/06/23

Lycamobile com roaming gratuito para 17 países

Aproximamos-nos do período de férias, e com isso chega a nova preocupação de: como me poderia manter contactável da forma mais económica possível? Enquanto a Europa não se decide quanto à abolição das taxas de roaming, a Lycamobile adianta-se e permite que os seus clientes o façam.

A Lycamobile está a oferecer as taxas de roaming em 17 países: Áustria, Alemanha, Austrália, Bélgica, Dinamarca, Espanha, EUA, França, Holanda, Irlanda, Itália, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, Roménia, Suécia e Suíça.

Nestes países, que tiver um cartão Lycamobile no seu telemóvel poderá usá-lo tal e qual como se estivesse em Portugal, sem receio de custos acrescidos a fazerem evaporar-se o saldo numa questão de minutos. Há apenas uma questão, que importa frisar nesta época em que a maioria das pessoas já não passa sem o uso de dados mobile: este roaming gratuito não incluí a utilização de dados.

É pena... pois se assim fosse seria a opção perfeita para usar com os planos de dados promocionais que disponibilizam, de 1GB de dados por apenas 4 euros; ou 2GB de dados por 7 euros. De qualquer forma, fica a sugestão: se um operador virtual consegue dar estas prendas aos clientes, de que estão à espera os grandes operadores? No mínimo, algo como o tráfego ilimitado durante o período de Verão (como a Vodafone já teve há alguns anos) seria sempre bem vindo.

10 comentários:

  1. Austrália e EUA não fazem parte da União Europeia ;)

    Para Cabo Verde, qual a melhor opção?

    CUmpz ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a Europa "alargada" XXL! :)
      Corrigido, obrigado. Escrever posts em smartphones tem destas coisas. :)

      Eliminar
  2. É uma oferta realmente interessante e bem que a Vodafone (que opera em diversos países) podia fazer algo aproximado.

    Sei que a Lycamobile e a Vectone possuem desde há muito um outro "sistema de Roaming inteligente" que evita as taxas absurdas. Ainda assim não se podem fazer chamadas directamente como nesta oferta dos 17 países. É no fundo um jogo de voz sobre IP que retorna a chamada inicial ao chamador para que este a active/atenda, isto após ter-se feito um pedido de estabelecimento de chamada para um qualquer número.
    A vantagem é que funciona além desses 17 mercados, por exemplo Brasil.

    Tenho acompanhado a Lycamobile "de perto depois da famosa bronca" e tem-se portado muito bem, mantendo a oferta estável e sempre com novidades. Só não mudo o meu número principal novamente para eles porque ainda deixam a desejar na comunicação da oferta. Nunca se sabe se estamos abrangidos por uma oferta/campanha ou se a mesma já expirou entretanto. É recorrente estar-mos em determinado mês e vigorar no ar uma campanha válida até ao fim do mês anterior ou de há 2 meses atrás!, derivando naturalmente em imensas confusões...

    Lá fora a Lycamobile, nomeadamente Inglaterra, é bem mais célere com a comunicação da sua oferta.

    É nestes momentos que me sinto intrigado por não ter um Dual-Sim, pois por enquanto daria muito jeito "contornar" as barreiras do Roaming (sobretudo no que respeita a dados móveis) precisamente com um cartão de um MVNO.

    Para quem tem facilidades em encontrar "Wifi lá fora" ou um pacote de dados móveis, a melhor opção é mesmo usar Voip por via de app´s juntamente com um tarifário da Betamax/Dellmont. É fácil, é barato e funciona com "qualquer" Smartphone sem necessidade de uso do cartão SIM para realizar chamadas. Aliás, é essa a solução (FreeVoipDeal + app MobileVoip) que uso para todas as chamadas (nacionais e internacionais) desde há muitos meses quando aqui foi "divulgada" por um comentador, precisamente a propósito da Lycamobile. :)

    ResponderEliminar
  3. é efectivamente um pouco confuso...

    alguem me pode explicar, se possivel com €€, como funciona por exemplo para a seguinte situação especifica:

    O meu pai é motorista internacional, faz sobretudo, frança e alemanha.
    Com um cartão destes, quando é que ele paga na prática para ligar para cá?
    E se formos nós a ligar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. À prior, se for um cartão Lycamobile "Português", pagará o mesmo que pagaria utilizando o cartão cá, ou seja, não são cobradas as taxas de Roaming que são o fator primário de encarecimento de chamadas e que neste caso são automaticamente abolidas nesses 17 países.

      Presume-se que nos operadores com que a Lycamobile tem acordo isso funcione perfeitamente e sem problemas.

      Resta saber como será se por ventura o equipamento se ligar a outra rede estrangeira "alternativa" que não aquela utilizada pela Lycamobile. É melhor solicitar esclarecimentos detalhados junto do apoio ao cliente.

      Certo é que os dados móveis não estão abrangidos, pelo que é absolutamente recomendável que não se usem além fronteiras de Portugal, ou mesmo no limite das mesma quando a busca de rede está em modo automático (podendo ocorrer que a mesmo se conecte automaticamente a uma rede de outro país).

      Também convém perguntar se os pacotes de minutos, taxação ao segundo, etc (opções além tarifário base) para Portugal se mantém em vigor quando em Roaming. :)

      Eliminar
    2. se ele tiver um cartão lycamobile português, estando nestes países, e se carregar todos os meses, não paga para lycamobiles portugueses. se lhe ligarem para o número dele, não paga por atender a chamada. se não carregar todos os meses, paga o preço normal de chamada para portugal, como se lá estivesse.

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Tenho NOS (4) e este verão tenho oferta de tráfego ilimitado no cartão da "Pen 3G", nem tudo è mau ;-)

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho um lycamobile de PT, mas estou na Itália, comprei um cartão de recarga, mas não estou conseguindo recarregá-lo.
    Só posso recarregá-lo em portugal?

    ResponderEliminar
  7. Comprei um chip em Portugal , agora estou na França e ele não funciona. O que fazer?

    ResponderEliminar