2015/06/23

Moto G 2015 vai manter 1GB de RAM?


A gama de smartphones "Moto" da Motorola tem sido uma das preferidas dos clientes Android, mas parece que nas gerações mais recentes estão a perder qualidades. Depois do Moto E, parece que também o novo Moto G se vai limitar a ter características medianas ao nível do seu antecessor.


O Moto G tem sido um dos nossos smartphones recomendados, mas a nova versão 2015 parece começar a acusar o peso da idade, o que não será muito positivo para um modelo que ainda nem sequer foi revelado oficialmente.

Segundo vários rumores, o Moto G 2015 vai ter um ecrã de 5", Snapdragon 410, 1GB de RAM, 8GB de flash (+microSD), LTE/4G, e câmaras de 13MP e 5MP. São características que até se poderiam aceitar... excepto a questão da RAM. 1GB de RAM poderá ainda ser aceitável no Moto E de entrada de gama, mas para um modelo posicionado no segmento do Moto G, seria de exigir 2GB de RAM.

Claro que ainda teremos que esperar pela confirmação oficial e também o seu preço (vamos esperar que a Motorola nos surpreenda pela positiva), mas há quem diga que esta opção terá sido feita a propósito do lançamento de um novo Moto que será posicionado entre o Moto G e o Moto X. E assim, esta limitação do Moto G servirá como incentivo para que os interessados optem por esse novo modelo mais capaz.

Uma coisa é certa, temos concorrência cada vez mais apertada, e mesmo com a Motorola a portar-se bem a nível das actualizações Android, o factor "preço" ainda é o que continua a ditar as opções para a maioria dos compradores.

6 comentários:

  1. não concordo.. este tambem é um entry-level.... e como tal acho normal manterem 1gb de ram.... ou então 1.5gb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1GB de RAM tem o meu Smartphone de 2011!
      E o Moto G por aproximadamente 200€, já é mais um mid-range que um entry-level.

      Se a isto referir-mos que em 2 anos a evolução foi quase zero, (melhorou um pouco a câmara e aumentou o ecrã), a confirmarem-se essas specs, é um tiro no pé. É basicamente uma carcaça nova...

      Se o intuito é vender outro telefone entre os 250 e os 350€, faz algum sentido, mas mesmo assim, será certamente um S615 com 2GB (ou algo parecido). E por esse preço, arranja-se bem melhor.

      Eliminar
  2. eu tenho um 2014. e tenho a dizer que 1 gb é muito pouco. o telefone é um caracol

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho um de 2014 e 1Gb de RAM é mais do que suficiente (para as minhas necessidades).
    Realmente veem se opinioes diferentes...
    No meu caso o Moto G faz me lembrar os iphone, que com menos RAM teem desempenhos notaveis (por ex, iphone 6 com 1gb RAM)

    ResponderEliminar
  5. Se essa previsão se confirmar mesmo vou acabar optando pelo Zenfone 2 da Asus, mesmo preço com um desempenho muito maior.

    ResponderEliminar