2015/06/17

Notícias do Dia

Tribunal Europeu diz que sites são responsáveis pelos comentários dos seus visitantes; a Amazon retirou o Kodi da sua app store por "facilitar a pirataria"; o Uncharted 4 poderá ser o jogo que te vai fazer comprar uma PS4; e ainda a possibilidade da Amazon criar um sistema de entregas ao estilo Uber.

E neste semana onde os jogos têm estado no topo das notícias graças à E3, não se esqueçam da pergunta de hoje do passatempo Huawei P8; e já de seguida, as notícias do dia.

Apple corta certificação MFi à Monster



Diz o ditado "Amigos, amigos, negócios à parte", mas no caso da Apple, parece que a amizade (ou melhor dizendo, a falta dela) também se faz repercutir nos negócios. Que o diga a Monster, que perdeu o direito a poder fazer produtos certificados MFi, e cuja decisão parece surgir em jeito de penalização por causa do processo que a Monster tinha contra a Beats (entretanto comprada pela Apple).


Desta vez não se poderá dizer que tenha sido uma decisão do temperamental Steve Jobs; mas demonstra bem os riscos que se correm quando se fica excessivamente dependente de uma (qualquer) outra empresa. Tanto se pode crescer e ir aproveitando o seu sucesso... como a qualquer momento arriscar que lhes seja fechada a porta na cara.


Editoras independentes britânicas "horrorizadas" pelos 3 meses gratuitos do Apple Music



A Apple queria lançar um serviço de streaming de música com mensalidade inferior à dos concorrentes, mas as editoras não terão deixado. Em jeito de compromisso a opção terá recaído sobre um período experimental gratuito mais alargado, que no Apple Music será de 3 meses; mas nem todas as editoras estão de acordo. As editoras independentes britânicas dizem que este período - durante o qual não receberão qualquer valor pelas suas músicas, irá arruiná-las completamente.

Parece-me que a solução será simples... é só não aderirem ao serviço.


Google Wedding Planner actualizado para o Google Photos


Lembram-se do serviço de planeamento de casamentos do Google? Embora o Google seja conhecido por matar projectos como este, parece que no caso do Google Weddings o mesmo estará para durar. Para além de um design renovado, o serviço também já tira partido do Google Photos para centralizar e organizar todas as fotos que forem tiradas durante o casamento.

... Se estiverem a organizar um casamento, vale a pena experimentar.


Velocidade do OS X El Capitan


Para o novo OS X a Apple prometeu melhoria do desempenho, e o meu colega Paulo Maurício enviou-nos um vídeo a demonstrar que a promessa foi comprida. Ter em conta que isto que ele está a fazer é usando um disco rígido tradicional e não um SSD. :)





Curtas do Dia




Resumo da Madrugada





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)