2015/06/08

Notícias do Dia

A WWDC 2015 começa hoje e deverá ser acompanhada por overdose de notícias Apple, mas até lá: o modo Doze do Android M quase triplica a autonomia do Nexus 5; o que se vai perder com a chegada do Windows 10; e a chegada da Netflix a Portugal em Outubro poderá não evitar a "pirataria"... dos que pagam e usam VPNs.

E seguem-se as notícias do dia, com a lembrança de que continuam as perguntas para ganharem o Huawei P8 que temos para vos oferecer este mês.

HTC mostra M9 em ouro... com foto tirada por iPhone



Não são incomuns as gaffes cometidas na promoção de certos produtos, usando produtos da concorrência. Desta vez foi a HTC a ser apanhada, e nem sequer foi necessário andar a dissecar as informações EXIF da fotografia, pois a prova estava claramente visível no reflexo destes HTC One M9 em ouro. É que para promover estes modelos de luxo destinados aos fãs do futebol, a foto utilizada foi tirada por um iPhone 6.

... É o problema das superfícies espelhadas...



Finanças britânicas trocam Microsoft pelo Google



Mesmo com a Microsoft a ter feito uma grande aposta na transição para a cloud, agora passa a contar com um pesada derrota, com o serviços de finanças do Reino Unido a terem optado pela utilização dos serviços do Google em vez da Microsoft.

Será um grande trunfo para o Google, que assim passa a contar com um exemplo de como os seus serviços são capazes de conquistar até os serviços públicos de uma nação. E também potencialmente aliviar a pressão sobre esses serviços para que sejam "à prova de hacking" (como recentemente aconteceu nos EUA, com milhares de cidadãos a terem os seus dados roubados do site das Finanças.)


Espingarda LASER de 40W


No capítulo dedicado às coisas "do not try this at home", temos este rapaz que combinou 8 módulos laser de 5W para criar uma "espingarda" laser digna de aparecer em qualquer filme de ficção científica.

... Antes que pensem nisso. Não, não se aventurem nestas coisas a não ser que tenham perfeita consciência (e conhecimento) do que estão a fazer. É melhor divertirem-se a ver os vídeos no YouTube do que se arriscarem a ficar cegos (ou pior ainda, fazer com que qualquer outra pessoa fique cega. :P)




Netflix ainda não chegou, mas a NOS já "treme"?



Não será coisa com que tenha que me preocupar (agora já passei para a Vodafone), mas não deixará de ser curioso que a ligação da NOS que habitualmente revelava uma estabilidade na velocidade contratada (120Mbps) no passado mês tenha passado a uma autêntica montanha russa cheia de altos e baixos, conforme revelado no relatório do SamKnows.

... Será efeito em antecipação da chegada da Netflix em Outubro?

Fico curioso em saber como vão lidar com os clientes que passarem a utilizar os 500GB de dados mensais que até aqui têm sido o "limite secreto" para levar com corte de velocidade. É que com conteúdos Ultra HD não vai ser difícil atingir esses valores.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada




3 comentários:

  1. Bem é desesperante a distracção, despreocupação de algumas pessoas... Promover um smartphone? Bora tirar foto com o meu iPhone, porque mesmo eu que promovo o telemóvel acho a concorrência melhor... Cabeças de alho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nope, aquilo foi de propósito para chamar a atenção de quem costuma esbanjar dinheiro em iPhones ficar a saber que têm a opção de comprar um novo smartphone mais -caro- chique.
      Além que que não convinha usar a câmara de um Android da concorrência se não perdiam negocio...

      Eliminar
  2. Esse tipo de espingarda lazer devia ser proibida imediatamente porque nem quero imaginar isso nas mãos de alguns malucos por ai. E é demasiado assustador pensar que no futuro corremos o risco de ser vitimas dessas engenhocas perigosas e irresponsáveis!

    ResponderEliminar