2015/07/23

Xiaomi com entrega de smartphones via Uber na Malásia e Singapura


Enquanto que por cá nos temos que contentar com gelados, na Malásia e Singapura a Uber irá resolver a questão da ansiedade na compra de smartphones, com a entrega quase imediata dos Xiaomi Mi Note.

As compras online vieram permitir um fácil acesso a uma imensa quantidade de produtos, mas para aqueles que precisam de um produto com extrema urgência, não há como evitar a questão da espera até que o produto seja entregue - para não falar das incógnitas que por vezes se intrometem pelo meio, como a possibilidade de um produto supostamente em stock afinal estar indisponível, representando mais uns dias adicionais de atraso.

Para resolver esse problema a Xiaomi fez uma parceria com a Uber na Malásia e Singapura, permitindo a qualquer pessoa comprar um Mi Note com a mesma facilidade com que pediria um carro do Uber. Basta abrir a app, seleccionar a opção Xiaomi Mi, e numa questão de minutos poderá ter o seu novo smartphone nas mãos. Tal como acontece com os pagamentos das viagens, o pagamento do smartphone será debitado automaticamente no cartão de crédito associado à app.

A grande questão é saber se este tipo de iniciativas algumas vez se poderá tornar em algo mais frequente e contínuo. Empresas como a Amazon já começaram a apostar em entregas de alguns produtos num prazo máximo de 1h nalgumas cidades; e a própria Uber já tem feito várias experiências idênticas, para produtos específicos (como a entrega de comida).

Uma coisa é certa, embora não seja exequível que um carro possa ter todos os tipos de produtos que se possam desejar a qualquer momento, a possibilidade de ter algo entregue numa questão de minutos certamente será uma grande mais valia no incentivo de uma compra. Talvez no futuro este tipo de acções se possa tornar em algo mais regular e com dias específicos para diferentes promoções: por exemplo, à 2ª feira haveria uma promoção com entrega de smartphones; à 3ª feira poderiam ser tablets; à 4ª feita outro produto, etc. etc. (Ou em alternativa, no caso de cidades com frotas "gigantes", poderia ser feita uma distribuição de diferentes produtos por diferentes veículos, de forma a poder cobrir toda a área de operação de forma eficiente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)