2015/08/28

Apple apresenta novos iPhone 6S a 9 de Setembro


Setembro é o mês que normalmente é dominado pela apresentação dos novos iPhones da Apple, e agora já temos data definida para marcar no calendário: 9 de Setembro.

As imagens usadas para divulgar o evento costumam ter algumas dicas escondidas sobre o que irá ser abordado, e desta vez a referência é (uma vez mais) para a Siri, com um "Hey Siri, give us a hint". Se estão a imaginar que isto possa ser mesmo uma dica para se fazer essa pergunta à Siri e ver o que ela resposta, lamento informar que não responde nada de jeito, direccionando-me para uma empresa com "Hint" no nome, nas proximidades.

Actualização: afinal parece que me adiantei... agora a Siri já responde ao pedido da dica sobre o que aí vem com algumas respostas, mas sem revelar nada (como se imaginaria.)

[foto via @baiavieira]

No entanto, a imagem multicolorida é uma clara alusão ao novo interface da Siri no Apple Watch, e que será adoptado pelo iOS 9 também para os iPhones e iPads. Restando agora saber se a Apple se contenta com esta mudança cosmética, ou se realmente nos vai mostrar uma Siri 2.0 com inteligência bem mais evoluída, para fazer face às "ameaças" que têm surgido (e sabendo-se que os criadores originais da Siri têm trabalhado no sentido de criar uma assistente virtual com capacidades que fazem a Siri parecer "pré-histórica").

De resto, o novo iPhone 6S terá construção reforçada para acabar com as questões do bendgate, a par de um novo CPU (A9) mais rápido, touchscreen com Force Touch, e câmara melhorada de 12MP (eventualmente com gravação de vídeo Ultra HD 4K). Coisas que se podem dizer que são apenas a evolução natural e esperada... mas que não serão suficientes para "maravilhar" um mercado cada vez mais saturado e já começa a ficar farto de ver sempre mais do mesmo.

1 comentário:

  1. Eu testei perguntar e ela respondeu que tenho que esperar até o dia 9 de Setembro! E ainda falou que eu devia ser aquelas crianças que querem abrir as prendas na véspera. :-)

    ResponderEliminar