2015/08/07

Zopo Speed 7 vem com Full HD e 3GB de RAM por $159.99


Já sabemos que a vida está cada vez mais complicada para os topo-de-gama a preços exorbitantes, e este Zopo Speed 7 e 7 Plus vêm demonstrá-lo novamente.


O Speed 7 e 7 Plus vêm equipados com ecrãs Full HD, CPU MediaTek MTK6753 octa-core de 64-bits a 1.5GHz, 3GB RAM, 16GB + microSD (até 64GB), câmaras de 13.2MP e 5MP, dual SIM, 4G, e Android 5.1. A diferença entre eles está apenas nas dimensões e capacidade da bateria: o Speed 7 está equipado com um ecrã de 5" e bateria de 2500mAh, expandindo-se para as 5.5" e bateria de 3000mAh no Speed 7 Plus (a espessura mantém-se inalterada, nos 8.5mm).

Para além do seu preço - de que falamos já à frente - há outro factor que poderá contribuir para que este modelo se torne num modelo de sucesso entre a comunidade de modders: a Zopo deverá disponibilizar o código do Speed 7 como open-source, facilitando a sua manutenção e melhoramento mesmo em caso de tal não acontecer directamente vindo da marca.


A época de pré-compra prolonga-se até 25 de Agosto, e os preços oficiais de $199.99 e $229.99 para o Speed 7 e 7 Plus podem ser reduzidos para $159.99 and Speed 7 $189.99 usando-se o cupão de desconto de $40 disponível no site oficial e muitas das lojas aderentes a esta campanha de lançamento.

4 comentários:

  1. Ainda não percebi esta tendência chinesa para apresentar smartphones como se fossem bezelless quando na verdade as têm e bem grandes, como é o caso deste zopo. Eu que procuro um smartphone bezel-less acessível há vários meses (é pena o sharp aquos crystal não ter versão europeia desbloqueada), já devo ter visto uns 30 que usam esta estratégia/aldrabice.

    Ainda assim, este zopo parece uma boa aposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão para chegar alguns "sem margem"... mas é a coisa do costume: demoram a chegar, mas quando chegarem vão ser às dúzias (ficando a tecnologia disponível na China, todos os fabricantes se apressam a lhe dar uso.)

      Eliminar
  2. A questão dos ecrãs sem margens pode ser conceptualmente interessante, mas na prática dá muitas dores de cabeça... Pois o toque inadvertido para efeitos de segurar o aparelho ainda não são despistados pelo software, fazendo com que grande parte do tempo de ande a fazer undo aos estragos realizados... Isso e as funções de screen gestures, estão longe de serem funcionais (pelo menos nos exemplares que me têm passado pelas mãos)

    ResponderEliminar
  3. A questão dos ecrãs sem margens pode ser conceptualmente interessante, mas na prática dá muitas dores de cabeça... Pois o toque inadvertido para efeitos de segurar o aparelho ainda não são despistados pelo software, fazendo com que grande parte do tempo de ande a fazer undo aos estragos realizados... Isso e as funções de screen gestures, estão longe de serem funcionais (pelo menos nos exemplares que me têm passado pelas mãos)

    ResponderEliminar