2015/09/21

BlackBerry Venice/Priv com Android e teclado deslizante


A BlackBerry quer inverter a tendência de afundamento dos últimos anos, e para isso aposta no seu Venice - um smartphone que aposta na qualidade de construção, mas que opta pelo Android como sistema.

De líder no segmento empresarial, a BlackBerry já deixou de ter expressão no panorama mobile, agora dominado por Android e iOS. Para tentar manter-se relevante, a BB opta por fazer aquilo que muitos dos seus fãs já pediam há muito: aproveitarem-se do Android. Este Venice parece ser o resultado dessa sugestão, trazendo-nos um BlackBerry com muito bom aspecto, onde não falta um teclado físico deslizante. (Actualização: o nome oficial para comercialização será Priv.)

O segmento dos smartphones Android é imenso e variado mas, bem vistas as coisas, há ainda nichos que têm sido descurados - entre eles, os fãs que gostariam de ter um smartphone com teclas físicas, e que noutros tempos existiam no mercado com fartura, num sem número de variedade de teclados de abrir, puxar, dobrar, etc.

O BB Venice será posicionado no segmento topo de gama, com um ecrã de 5.4" QHD com vidro 2.5D, Snapdragon 808, 3GB de RAM, câmara de 18MP, e um teclado deslizante que também serve como touchpad para fazer gestos de scroll sem que seja necessário tapar o ecrã (no entanto, podemos também continuar a usar um teclado virtual no ecrã.)

Agora só se pedia um preço competitivo... mas isso parece-me ser mais complicado. Seja como for, parece-me uma excelente aposta por parte da BlackBerry. Falta apenas ver se ainda chega a tempo...

2 comentários:

  1. Agora falta a BB completar a sua oferta com 2 ou 3 smartphones de gama baixa e outros tantos de gama média

    ResponderEliminar
  2. Se o preço for competitivo até sou capaz de comprar.

    ResponderEliminar