2015/09/23

Notícias do Dia

Operadores já vão ameaçando os portugueses de que fim das taxas de roaming lhes vai sair caro; o Gmail ganha Block e Unsubscribe no Android; um SSD da Samsung que chega aos 2.5GB/s; e a Índia quer que todos os cidadãos guardem cópias não-encriptadas de todas as comunicações encriptadas.

Seguem-se as notícias do dia, mas não sem relembrar que continua a decorrer o nosso passatempo desta semana para um receptor áudio bluetooth, e que o nosso habitual meeting mensal é já neste sábado.


Novos Nexus 5/6 serão os Nexus 5X e o Nexus 6P




Será já na próxima semana que ficaremos a conhecer oficialmente os novos Nexus do Google, mas agora surgem imagens que parecem confirmar os rumores quanto às suas designações. Para evitar as confusões entre novos Nexus 5 e 6 e os modelos anteriores, estes novos Nexus deverão designar-se Nexus 5X e Nexus 6P.

Tendo o Google recentemente expandido-se para o "alfabeto", penso que se torna adequado recorrer a letras para diferenciar estes novos modelos dos anteriores. Se bem que, arriscam-se a que os Nexus deste ano fiquem a ser conhecidos como a geração XP. :)


Web Summit muda-se de Dublin para Lisboa em 2016



Numa medida algo inesperada, a Web Summit, o maior evento Europeu dedicado às startups, vai abandonar Dublin e mudar-se para Lisboa em 2016. A mudança certamente que será interpretada de várias maneiras, mas o criador deste evento refere a opção por Lisboa por ser uma cidade com todas as infraestruturas necessárias para acolher eventos de grandes dimensões, assim como uma presença saudável de inúmeras startups.


Washington Post vai publicar todas as notícias no Facebook



Enquanto de um lado se vai discutindo a publicidade e os ad-blockers, do outro temos casos como o do Washington Post que vai apostar no Facebook como forma de publicação de todas as suas notícias no formato Instant Articles que o Facebook tem vindo a promover.

Só o tempo dirá se será uma boa opção ficar dependente de um serviço como o Facebook como plataforma de publicação... mas considerando a tendência de redução do número de leitores nos "jornais", penso que não estará mal pensando apostar em todas as frentes para chegar ao maior número possível de leitores.


Google celebra a chegada do Outono com Doodle animado


Para os mais distraídos que não tenham reparado que o Verão já terminou, o Google dá uma ajuda com um Doodle "vegetal" acompanhado por um simpático esquilo. (Tecnicamente falando, de salientar que o Google conseguiu fazer com que este GIF animado se ficasse por uns reduzidos 73KB, o que é obra... :)

Isto faz também com que o nosso meeting no próximo sábado possa ser considerado o "meeting de Outono"! :)


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)